Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    EUA: Aluna processa distrito escolar por banir máscara que fala do amor de Jesus

    Porém, outros alunos dentro do distrito escolar usaram máscaras livremente com os logotipos de times esportivos locais ou mesmo as palavras 'Black Lives Matter'

    Fonte: Reprodução
    EUA: Aluna processa distrito escolar por banir máscara que fala do amor de Jesus

    Com a obrigatoriedade de uso de máscaras para evitar o contágio do novo coronavírus, não são poucas as pessoas que passaram a personalizar o objeto de proteção com temas de sua preferência. Nome de time de futebol, personagens de filmes e desenhos, entre tantos outros.

    Porém, um distrito escolar no Mississippi, nos Estados Unidos, foi processado por proibir uma aluna da terceira série de usar uma máscara na sala de aula com a inscrição “Jesus me ama”, como informou o site internacional Christian Post.

    A Alliance Defending Freedom abriu uma ação em nome de Lydia Booth na segunda-feira no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul do Mississippi.

    Os réus citados no processo incluem o Distrito Escolar do Condado de Simpson, o Conselho de Educação do Condado de Simpson, o Superintendente Greg Paes, o Superintendente Assistente Robert Sanders e a Diretora da Escola Central de Simpson, Antoinette Woodall.

    De acordo com o litígio, em 13 de outubro, os funcionários da escola disseram a Booth que ela teve que remover a máscara devido à sua mensagem de acordo com uma política do distrito escolar que proíbe máscaras que incluam mensagens políticas ou religiosas.

    “Os réus permitem que os alunos da SCS usem máscaras e outras roupas com uma grande variedade de mensagens expressivas durante a escola, incluindo 'Black Lives Matter' e máscaras e camisetas promovendo muitos times esportivos”, dizia parte do documento.

    “A política e a prática do discurso religioso dos réus são muito amplas porque abrangem seu âmbito protegendo a expressão da Primeira Emenda”.

    O conselheiro jurídico da ADF, Michael Ross, disse em uma declaração divulgada na segunda-feira que as escolas públicas devem “respeitar a liberdade de expressão dos alunos que a Primeira Emenda lhes garante”.

    “Enquanto os administradores escolares enfrentam desafios para ajudar os alunos a navegar pela vida escolar durante uma pandemia, esses funcionários simplesmente não podem suspender a Primeira Emenda ou escolher arbitrariamente as mensagens que os alunos podem ou não podem expressar”, afirmou Ross.

    “Outros alunos dentro do distrito escolar usaram máscaras livremente com os logotipos de times esportivos locais ou mesmo as palavras 'Black Lives Matter'. Esta aluna merece igual oportunidade de expressar pacificamente suas crenças. ”

    Dois dias após o incidente relatado, o superintendente  enviou uma carta aos alunos, funcionários e pais argumentando que o distrito escolar "não discrimina com base na raça, cor, nacionalidade, sexo, religião, deficiência, estado civil ou idade na admissão ou acesso a, ou tratamento de emprego em seus programas ou atividades. ”

    “As máscaras não podem exibir símbolos, gestos ou declarações políticas, religiosas, sexuais ou inadequadas que possam ser ofensivas, perturbadoras ou consideradas distrativas para o ambiente escolar”, escreveu Paes.

    “Essa expectativa foi traçada em nosso plano de reinicialização e é específica apenas para máscaras. O diretor e o superintendente serão a autoridade final sobre a adequação de qualquer máscara usada na escola. Usar as cores da escola, o mascote da escola ou simplesmente ter uma máscara em branco é recomendado."




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login