Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O que a Bíblia diz sobre o divórcio

    Com a pandemia causada pelo novo coronavírus cresce a cada mês o número de casais que decidiram seguir separados


    O que a Bíblia diz sobre o divórcio

    Com a pandemia causada pelo novo coronavírus cresce a cada mês o número de casais que decidiram seguir separados após alguns meses de convivência intensa. A percepção do fenômeno é global, tanto que o aumento foi registrado em diversos países como China, Estados Unidos e Brasil. 

    De acordo com o Teólogo da Assembleia de Deus Ministério do Belém de São Paulo, Marco Aurélio, o isolamento não é um causador, mas sim um acelerador de um processo de desgaste nos relacionamentos. “A pandemia veio para escancarar aquilo que já não estava bom, pois nesse momento não há mais para onde fugir. Não existe mais trabalho, ciclo social ou distrações que impeçam o casal de querer enxergar problemas que, devido à rotina, eram jogados para debaixo do tapete constantemente”, argumenta.  

    Somando a isso, os sentimentos à flor da pele e os altos níveis de estresse, ansiedade e problema das mais diversas áreas vêm para completar a gama de fatores que contribuem para o conflito do casal dentro de casa. “Grande parte dos casais que estão enfrentando problemas ou mesmo os que chegaram a se separar, já experimentavam uma relação distante e de pouca conversa. Conviver a dois nunca foi uma arte fácil, sem diálogo e compreensão então, fica ainda difícil manter um casamento saudável”. 

    Para evitar conflitos e possíveis separações, o teólogo aponta que adequações e resoluções de desavenças antigas são necessárias para que o isolamento não decrete o fim do relacionamento. “O casal precisa começar a dialogar e expor de forma clara o que cada um espera do outro: em termos de divisão de tarefas, de necessidades emocionais e cuidado com os filhos”, aponta.

    O que a Bíblia diz sobre o divórcio

    O plano original de Deus para o casamento é de uma união indissolúvel.

    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne”.  Gênesis 2.24

    A palavra hebraica para “se apegar” no original significa “grudar como cola”, com o objetivo de fundir os dois objetos de modo que você não consiga mais separá-los sem grande dano. Imagine rasgar a própria carne? Isso é o divórcio. Causa feridas profundas e difíceis de cicatrizar. E, claro, violenta os que o sofrem.

    Na Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo, ele  destaca que nos dias atuais é muito comum as pessoas se divorciarem por qualquer motivo. Alegam coisas como incompatibilidade de gênios, desgaste na vida a dois, problemas financeiros, vida sexual ruim ou interferência de parentes. Mas para Deus nada disso justifica uma separação, pois Ele projetou o casamento para toda a vida.

    “Moisés permitiu que o marido concedesse carta de divórcio à mulher, caso descobrisse que ela havia cometido algo indecente ou imoral (Deuteronômio 24.1). No entanto, Jesus deixou claro que isso foi permitido por causa da dureza do coração do ser humano. A única justificativa aceita por Deus para o divórcio é o adultério”, concluiu o Bispo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login