São Paulo, 25/04/2024

Grupo da Saúde e Unigrejas oferecem curso de capelania hospitalar

Grupo da Saúde e Unigrejas oferecem curso de capelania hospitalar

Recentemente, o Grupo da Saúde, representado pelo Bispo Eduardo Ribeiro, e o Unigrejas, por meio do Bispo Eduardo Bravo, promoveram o curso de capelania hospitalar, em Jundiaí, interior de São Paulo.

O objetivo do curso é capacitar o voluntário para prestar atendimento espiritual aos pacientes hospitalizados, bem como aos seus familiares, estendendo-se também aos profissionais da saúde e estudantes desta área. Paralelamente, a Capelania oferece apoio emocional, social, recreativo e educacional aos hospitais.

Vale ressaltar que estudos comprovam a eficácia desse trabalho em relação a pacientes sem possibilidade terapêutica de cura. Uma vez que tais visitas estão positivamente associados a indicadores de bem-estar físico e psicológico, atuando como potencial fator de prevenção de doenças crônicas, de aumento da sobrevida, de diminuição das prevalências de depressão, de um enfrentamento da doença mais eficaz, de menor mortalidade, de menor tempo de internação e de melhor função imunológica.

Quando um voluntário presta esse tipo de serviço, ele o faz a fim de levar esperança ao paciente, mostrando que por mais grave que a situação seja, Deus não abandona ninguém.

"Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos." Salmos 18:6