Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Tecnologia pode dar superpoderes aos humanos

    Para o missionário alemão Ernesto Kraft, os sinais do fim dos tempos estão aí


    Tecnologia pode dar superpoderes aos humanos

    No final do mês de agosto, o empresário bilionário Elon Musk apresentou uma tecnologia desenvolvida por sua startup de neurociência, a Neuralink, que pode dar superpoderes ao ser humano.

    Por meio de um dispositivo implantado no cérebro, seria possível gravar suas recordações em um computador, vê-las novamente quando quiser ou até “baixá-las” para outro corpo.

    Durante as pesquisas, puderam conectar um porco a um computador por dois meses. Este exibia a atividade cerebral do animal. O chip era do tamanho de uma moeda.

    O objetivo é usar o dispositivo para ajudar a curar doenças como o Alzheimer; ou permitir que pessoas com doenças neurológicas controlem telefones ou computadores com a mente. Ainda há muito a se pesquisar para que realmente esse objetivo seja alcançado, mas o que antes parecia roteiro de um filme de ficção científica começa a se tornar real.

    Sinal do fim dos tempos

    Já tem décadas que a tecnologia tem conquistado espaço e se desenvolvido. Claro que não se deve demonizá-la, ela é necessária para muitas coisas nos dias atuais. Mas não se pode negar que também faça parte de uma profecia bíblica:

    … muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

    Daniel 12:4

    Para o missionário alemão Ernesto Kraft, os sinais do fim dos tempos estão aí. Ainda mais agora com a pandemia do novo coronavírus, que a busca incessante por formas de evitar o contágio passa pela ciência e tecnologia. "A nova realidade do vírus altamente contagiante pode proporcionar mudanças na utilização dos sistemas universais para o comércio. O controle através da inteligência artificial já é mais um facilitador para todo esse processo. Certamente, o mundo não será o mesmo após o coronavírus".

    O missionário acredita que estamos cada dia mais próximos do nosso destino: “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz", Romanos 13.11-12.

    Porém, Kraft também ressalta a importância de não apenas saber o que as Escrituras revelam, mas de agir de forma que não sejamos pegos de surpresa e percamos nossa salvação. "Jesus espera que nós acreditemos nas suas palavras como elas estão escritas. Teríamos consolo em todas as situações se levássemos as palavras de Deus mais a sério e contássemos com o fato de que, se tudo ruir ao nosso redor, sua Palavra permanece e se cumprirá".


    Para concluir, o missionário que também é autor do livro "Consolo e Esperança", reforça que em meio à atual crise mundial e ao caos, é necessário sermos sábios e serenos. "Todas as crises que enfrentamos na nossa vida e neste mundo, seja qual for o seu nível, devem ser encaradas com fé e coragem. Deixar-se envolver pelo desespero demonstra que nossa confiança em Deus está abalada e que não estamos olhando a situação da maneira correta. Podemos crer mesmo quando parece não haver mais esperança, porque Jesus sempre pode fazer mais do que pedimos e entendemos. Ele é a solução, a resposta e a salvação também para você", conclui. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login