São Paulo, 16/04/2024

As emoções escondem a real necessidade do Novo Nascimento.

Marty Sampson publicou em seu Instagram que está deixando o cristianismo

Fonte: Facebook Marty Sampson
    As emoções escondem a real necessidade do Novo Nascimento.

O líder de louvor da Hillsong, Marty Sampson, publicou no dia 9 de agosto, em seu Instagram que havia deixado o cristianismo e que é igual a todas as demais religiões e ainda criticou dizendo que há contradições na bíblia e na própria igreja e apontou isto, como motivo de estar abandonando a fé.

Sampson é conhecido pelo grande ministério de louvores que conduz, entre as músicas que ele escreveu e co-escreveu, encontram-se as “King of Majesty”, que significa rei da majestade e “O Praise the Name” que significa louvai o nome.

Após a repercussão, Marty Sampson apagou a publicação, e recentemente se pronunciou ao jornal The Christian Post, esclarecendo que não renunciou sua fé, mas que estaria em terreno incrivelmente instável e lutando contra crenças incoerentes.

Fé emotiva

A fé emotiva se inclina para os sentimentos, é uma fé enganosa que traz uma falsa sensação de bem-estar. Por este motivo, muitas são as pessoas que vão aos cultos, cantam, dançam, e até ministram, mas tem uma alegria passageira, ao saírem da igreja se sentem vazias.

Cuidado com as dúvidas

Diariamente, somos bombardeados por centenas de pensamentos ruins, dúvidas, sentimentos e sensações que têm o objetivo de causar conflitos internos, engessar nossa fé e nos afastar da presença de Deus. Lançadas pelo próprio mal, essas ideias – se não forem combatidas – são capazes de nos enfraquecer até levar à perda da visão espiritual.

Elas surgem de forma sutil e quase de forma imperceptível. Você chega até a achar que o pensamento é realmente seu. Um pensamento puxa o outro até que o cristão se vê desanimado e pronto para desistir de tudo. Enquanto isso, o diabo comemora o sucesso da sua armadilha.

Então, como vencer?

Jesus passou pela mesma situação quando, após ser batizado e receber o Espírito Santo, foi para o deserto ser tentado pelo mal (leia em Mateus 4). O Senhor usou a Palavra de Deus como uma arma e rebateu as sugestões malignas, ensinando que essa é a principal forma de vencer o inimigo no combate espiritual.

A Bispa Fê, durante culto na igreja Renascer em Cristo aconselha: “Cada vez que você passar por uma dor, vá para o cenáculo do Senhor. No dia mau, saiba se esconder no Senhor. Alimente-se da Palavra d´Ele, e todas as áreas da sua vida serão transformadas”, declarou após ler Atos 1:13.

Portanto, com a força da fé nos pensamentos de Deus, encontrados em Sua Palavra, você se alimenta das ideias do Altíssimo, neutraliza a ação do diabo, se torna forte e conquista.