São Paulo, 20/04/2024

Não há nada mais importante no casamento do que a bênção de Deus e isso começa no altar

Conheça a história de Alessandra e Daniel, que se casaram no civil em meio à pandemia e agora se preparam para casar na igreja

Mesmo em meio a tantas dificuldades que enfrentamos nos dias de hoje, existem pessoas que continuam, felizmente, priorizando o casamento diante do Altar de Deus. Elas sabem qual é a importância que Ele representa em suas vidas, como Alessandra Benac de Araújo Bravo, de 25 anos, e Daniel de Oliveira Bravo, de 23 anos, que se casaram no civil em meio à pandemia do novo coronavírus e estão se preparando para a bênção na Igreja, que acontecerá nos próximos dias.

Alessandra conheceu Daniel quando tinha 12 anos e se tornaram amigos, mas, pouco tempo depois, ele se mudou para a Europa com seus pais. Naquela época, não havia a tecnologia que existe hoje e, por isso, eles acabaram perdendo o contato. Cinco anos depois, eles voltaram a se falar por meio das redes sociais. Em seguida, Daniel se mudou para São Paulo e eles passaram a conversar
    sobre relacionamento.

Em 2017, Alessandra e Daniel começaram a namorar. Contudo ele continuava morando em São Paulo e Alessandra morava no Rio de Janeiro. “Era muito difícil nos vermos e não nos encontrávamos todo fim de semana. Logo depois, ele voltou para a Europa e chegamos a nos separar”, diz Alessandra.

Diante daquela dificuldade, eles ainda enfrentavam outras, como a autocobrança para se comunicarem e as formas diferentes que cada um pensava e agia.

Depois de alguns meses, Daniel retornou novamente para São Paulo e, alguns meses depois, eles reataram o namoro. Então, decidiram que nada mais iria fazê-los desistir daquele amor. Então, Daniel pediu Alessandra em casamento. “Quando morava em outro país, a comunicação era muito difícil porque quando eu estava acordando ela estava dormindo e vice-versa. Além disso, não podíamos nos ver. Mas eu retornei e decidi tomar uma atitude para que pudéssemos ficar juntos”, relata Daniel.

Quando decidiram se casar, eles se depararam com as dificuldades provocadas pela pandemia. Os processos para a realização dos casamentos, por exemplo, se tornaram cada vez mais lentos e burocráticos. “Nós havíamos planejado nos casar antes mesmo da quarentena e não queríamos adiar nosso sonho. Os documentos demoraram muito para ficar prontos. Imagina você querer se casar e tudo estar andando para trás. Parecia que não iria dar certo, até mesmo porque tive que viajar para São Paulo para realizar nosso casamento no cartório”, conta Alessandra.

O casamento no civil aconteceu no dia 13 de junho. Agora, eles estão prestes a realizar a cerimônia na Universal, no dia 22 de agosto.

“Sabemos que não há nada mais importante no casamento do que a bênção de Deus e isso começa no Altar. Vamos seguir todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o nosso casamento, como uso de máscaras e o distanciamento social”, detalha ela.

Agora, eles fazem de tudo para se manter unidos. Eles assistem às reuniões da Terapia do Amor juntos por Skype, respondem às atividades, fazem propósitos de oração e se mantêm na Fé. “No início ficamos apreensivos com as notícias, mas tenho certeza de que vamos alcançar nossa bênção e glorificar a Deus com nossas vidas”, finaliza Alessandra.

Se você deseja receber a mesma bênção do casamento, procure uma Universal mais próxima ou se informe pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br.