Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcos Pereira pediu fim da violência física contra religiosos em Angola

    O deputado federal disse que está em contato com o Itamaray e com as embaixadas para encerrar a conivência com práticas violentas por lá

    Fonte: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
    Marcos Pereira pediu fim da violência física contra religiosos em Angola

    O vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), cobrou neste sábado (11) uma posição mais firme do governo e de autoridades angolanas com relação ao que chamou de ‘vândalos, que estão fazendo bárbaries’ contra pastores da Igreja Universal naquele país. O deputado federal disse que está em contato com o Itamaray e com as embaixadas para encerrar a conivência com práticas violentas por lá.

    Desde pelo menos o final de junho, religiosos brasileiros que moram no país africano sofrem com agressões psicológicas e físicas e são impedidos de frequentar as igrejas. As ações foram lideradas por ex-integrantes, expulsos da instituição.

    “Tenho acompanhado bastante de perto essa gravíssima situação que está acontecendo com a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola e verificamos até em ações da polícia e do próprio Ministério Público angolano uma certa conivência com os vândalos, com aqueles que estão fazendo barbárie inclusive levando à violência física e agressão de pastores”, disse Pereira.

    O deputado externou a preocupação do parlamento e do governo brasileiro com a vida dos compatriotas fora do país. Além disso, não há neste momento o princípio de reciprocidade do povo angolano.

    “É necessário que o governo e as autoridades de Angola façam justiça. E não proteger aqueles que estão agindo de forma criminosa”, concluiu.

    Mais cedo, a Comissão de Relações Exteriores do Senado disse planejar a ida de um comitiva a Angola para pressionar o governo local pelo fim da perseguição aos religiosos brasileiros. A proposta do senador Major Olimpio (PSL-SP) é usar uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para levar os parlamentares na viagem.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login