Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ministro da Justiça pede as autoridades angolanas a integridade física dos brasileiros

    Os atos de violência praticados contra brasileiros que atuam em Angola, na África

    Fonte: Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 23.04.2020
    Ministro da Justiça pede as autoridades angolanas a integridade física dos brasileiros

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, lamentou, neste sábado (11), os atos de violência praticados contra  brasileiros que atuam em Angola, na África. 

    Mendonça fez uma apelo às autoridades angolanas para que o brasileiros tenham sua integridade física respeitada.

    "É imprescindível que as autoridades angolanas garantam a integridade física, a vida e o patrimônio dos brasileiros e da própria Igreja Universal", disse o ministro em vídeo.

    Segundo Mendonça, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente de Angola, João Lourenço, para seja garantido os direitos dos religiosos brasileiros que vivem no país.

    Desde o fim de junho, integrantes que foram expulso da instituição praticam atos de violência física e psicológica contra pastores brasileiros. Há relatos de proibições para frequentar igrejas.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello também se manifestou sobre a situação em Angola e classificou ação contra brasileiros de "nacionalismo exacerbado". 

    "Preocupante é o nacionalismo exacerbado. Hoje, vive-se em um mundo globalizado, a pressupor compreensão, temperança e tolerância. Paixões devem ser afastadas. Há de prevalecer a liberdade em sentido maior", disse o magistrado.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login