Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Restrições contra crenças religiosas cresce no mundo, aponta relatório

    De acordo com o Pew Research Center, tensões são cada vez maiores

    Fonte: Freepik/ starline
    Restrições contra crenças religiosas cresce no mundo, aponta relatório

    Um relatório do Pew Research Center mostrou que as restrições religiosas têm aumentado pelo mundo.

    Entre os anos de 2007 e 2017, leis, políticas e ações têm sido recursos usados pelos governos para restringirem crenças religiosas.

    Além disso, a violência social e os ataques contra indivíduos também aumentaram no âmbito do tema.

    Forte controle do Estado

    No total, 52 governos foram destacados pelo relatório com altíssimas restrições. Entre eles, a Rússia, a China e a Indonésia.

    O texto acrescenta que parte dessas restrições envolve a obrigatoriedade de registro dos grupos religiosos. Há, ainda, o favoritismo por parte dos governos para com algumas instituições específicas.

    Já os casos envolvendo assédio vão desde ataques promovidos por pequenos grupos até violência em massa.

    Outro fato que chamou atenção dos pesquisadores foi a violência promovida por grupos organizados. Como, por exemplo, os neonazistas – que resgatam as ideias de Adolf Hitler – e os grupos islâmicos terroristas – entre eles, o Boko Haram.

    Em janeiro de 2017, por exemplo, o Universal.org noticiou sobre um grupo de cristãos que foram mortos por radicais da tribo fulani em uma aldeia na Nigéria, no continente africano.

    O que é importante entender?

    Por fim, o relatório apontou que a mensagem mais importante da pesquisa é que as tendências apresentadas sugerem um aumento no controle de crenças religiosas pelo mundo.

    Segundo o relatório, o objetivo desse estudo foi analisar até que ponto os governos e as sociedades do mundo todo influenciam as crenças e as práticas religiosas.

    Fim dos tempos

    Este fato aponta para o que a Bíblia alerta sobre o fim do mundo em que vivemos. No livro de Apocalipse, capítulo 6, do versículo 1 ao 2, é citado o surgimento do anticristo (também conhecido como “besta”).

    Esse personagem diabólico é a chave para o que irá acontecer. Pois, ele crescerá nos ambientes políticos internacionais e criará a sua rede de influência entre os principais líderes de organizações. Sob a aparência de um homem bom que veio para trazer a paz, ele sorrateiramente enganará a muitos promovendo um falso período de pacificação internacional. Fará isso para conquistar o coração das pessoas. Com o seu carisma, o anticristo direcionará a humanidade contra Deus, para que ela peque ainda mais contra o Altíssimo. Por fim, todos os que ficarem neste mundo, serão dominados pela besta (Apocalipse 13:16-17).

    Nesse meio tempo, o anticristo será apoiado por um falso profeta (Apocalipse 13:4). Ali, será iniciada a união entre a política com a religião e todas as pessoas que ficarem nesse mundo viverão sob um mesmo sistema político-econômico-religioso.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login