Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Damares Alves irá investir na construção de acolhimento de mulheres vítimas de violência em Tubarão

    A casa da mulher que será construída foi pleiteada pelo deputado estadual Sérgio Motta

    Fonte: Divulgação
    Damares Alves irá investir na construção de acolhimento de mulheres vítimas de violência em Tubarão

    Em agenda em Santa Catarina no dia 27 de junho, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves visitou Tubarão e confirmou o repasse de recursos para construção de um espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica no município. O terreno, cedido pela prefeitura para esse trabalho social, foi visitado pela comitiva ministerial, pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, no bairro São Antônio de Pádua.

    Em respeito ao novo decreto que restringe uma série de atividades como forma de conter a pandemia da Covid-19, a visita de Damares Alves em Tubarão ocorreu em um almoço restrito em um restaurante. A agenda da ministra em Santa Catarina foi uma articulação do deputado federal Daniel Freitas.

    A Casa da Mulher Brasileira que será construída no município foi pleiteada junto ao Governo Federal pelo deputado estadual Sérgio Motta e pela empreendedora social de Tubarão Luciane Tokarski. O local terá estrutura com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca. Os R$ 830 mil foram repassados ao município.

    O prefeito Joares Ponticelli também entregou à ministra um ofício com pedido de recursos para o programa Geração 2050, realizado em parceria com o Senai e que permite a alunos de escolas municipais se preparem para o futuro tecnológico, através de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI).

    Ainda durante no almoço, a ministra Damares também conversou com um grupo de conselheiras tutelares de Tubarão. Para o prefeito Joares, a visita de Damares Alves a Tubarão foi bastante positiva.

    “Foi muito boa a vinda da ministra porque ela confirmou o repasse desses recursos para o município para podermos fazer esse empreendimento que dará atenção à mulher vítima da violência doméstica. E também aproveitamos para solicitar recursos para o Geração 2050, na ordem de R$ 800 mil, para ampliarmos o programa realizado em parceria com o Senai. A passagem da ministra por Tubarão foi muito importante”, destacou o prefeito.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login