Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcos Pereira esteve em Francisco Morato para acompanhar andamento de obras

    Entre as obras está a restruturação da Rua Regina Josefa da Silva, no bairro Jardim Silva, região que ficou conhecida como o Buraco do Calado depois que uma cratera começou a se abrir e não parou mais de crescer

    Fonte: Assessoria Marcos Pereira
    Marcos Pereira esteve em Francisco Morato para acompanhar andamento de obras

    O deputado federal Marcos Pereira esteve em Francisco Morato, nesta segunda-feira (29), acompanhando o andamento de algumas obras que contaram com seu apoio.

    Entre as obras está a restruturação da Rua Regina Josefa da Silva, no bairro Jardim Silva, região que ficou conhecida como o Buraco do Calado depois que uma cratera começou a se abrir e não parou mais de crescer, chegando até mesmo a engolir casas.

    A obra em questão integra um pacote que envolve 7 áreas de risco na região e que está sendo restaurada por meio de um recurso que foi intermediado no Ministério do Desenvolvimento Regional, enquanto Marcos Pereira era ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

    A restauração do local é uma grande conquista para os munícipes que sofriam com o problema desde 2009. “É sempre uma satisfação voltar a Francisco Morato e poder trazer melhorias na qualidade de vida dos moratenses”, disse o deputado que também é primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados.


    A prefeita republicana Renata Sene destacou o empenho do deputado em inúmeras áreas prioritárias de Francisco Morato, como saúde, educação e desenvolvimento regional. “O senhor sempre teve um olhar cuidadoso com a nossa cidade e o nosso povo. Muito obrigado por tanto”, destacou a prefeita.

    Francisco Morato apresenta histórico de inundações e deslizamento de encostas. Atualmente existem 83 setores mapeados considerados de risco. Em janeiro de 2017, fortes chuvas ocasionaram eventos calamitosos e após vistorias com a Defesa Civil Nacional foram identificadas necessidades urgentes que serão sanadas com a conclusão dessas obras.

    Além de minimizar os riscos e os efeitos dos deslizamentos em áreas de risco desta natureza, as obras vão estimular uma política e cultura de prevenção que contribuirá para o planejamento urbano necessário para o desenvolvimento sustentável da cidade.

    Veja todos os locais que receberão intervenções:

    Rua Regina Josefa da Silva – Jardim Silvia

    Construção de contenção, escada hidráulica com canaleta e recuperação do pavimento da via.

    Avenida Itabirito – Jardim Alegria

    Construção de muro de contenção, escada hidráulica com canaleta e recuperação de parte do pavimento da via.

    Avenida Salvador – Parque Centro e Vinte

    Construção de muro de contenção em gabião caixa.

    Afluente Rio Ribeirão Euzébio – Jardim Alegria

    Regularização da travessia do córrego, requalificação da tubulação do córrego, execução de dois muros de ala e restabelecimento de trecho de pavimento.

    Avenida Monte Sião – Jardim Alegria

    Construção de muro de contenção, construção de escada hidráulica e recuperação de parte da via.

    Rua Hortência Escobar Nunes – Jardim Nossa Senhora Aparecida

    Construção de muro de contenção em gabião caixa.

    Rua Das Castanheiras – Parque Morumbi

    Construção de muro de contenção.

    Inauguração do Memorial Francisco Morato e Cerimônia de Entrega do Novo Paço Municipal

    Ainda durante visita à cidade, Marcos Pereira prestigiou a inauguração do Memorial Francisco Morato, que conta com um acervo histórico da família de Ricardo Suffredini da Costa – Kito, filho de Francisco Morato.


    Já a cerimônia de entrega do Novo Paço Municipal contou com a presença de lideranças políticas, familiares do homenageado, além de moradores que puderam acompanhar seguindo as regras de distanciamento social.

    O novo equipamento representa um grande passo econômico para a municipalidade. Estima-se que R$ 1 milhão seja economizado anualmente com a unificação das secretarias e desocupação de prédios alugados.

    Durante a cerimônia, Marcos Pereira aproveitou para anunciar mais um recurso, desta vez no valor de R$ 2 milhões para serem investidos em pavimentação de ruas da cidade. “A prefeitura recebeu hoje a informação da Caixa Econômica Federal autorizando a licitação. Por isso, eu quero parabenizar a prefeita, os munícipes, e dizer que esta é a beleza e a satisfação de nós que estamos na vida pública: poder ajudar as pessoas”, finalizou.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login