Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Lições que podemos aprender com os 12 apóstolos de Jesus

    A produção bíblica Jesus, da Record TV, leva ao público muitos ensinamentos com os milagres do Senhor Jesus de forma bastante compreensível

    Fonte: Divulgação
    Lições que podemos aprender com os 12 apóstolos de Jesus

    A produção bíblica Jesus, da Record TV, leva ao público muitos ensinamentos com os milagres do Senhor Jesus de forma bastante compreensível. Além deles, é possível obter outras lições com as características dos 12 apóstolos escolhidos por Ele durante Sua missão aqui na Terra. Cada um deles tem defeitos e qualidades que nos inspiram. Confira-os a seguir.

    PEDRO

    Simão (Petrônio Gontijo), nomeado pelo Mestre Jesus como Pedro, era um grande pescador de peixes e foi chamado por Jesus para ser um pescador de homens, levando a Salvação aos que a desejassem. Era um homem duro, teimoso e bruto, mas, ao mesmo tempo, verdadeiro e humilde diante dos seus erros. Ele foi repreendido por Jesus muitas vezes por suas atitudes e em outras foi elogiado, principalmente quando demonstrava sua Fé, confiança e determinação. Mesmo com seu jeito ríspido, Pedro estava sempre disposto a aprender e a ser moldado pelos ensinamentos do Mestre.

    FILIPE

    Filipe (Matheus Fagundes) era prático, lógico, direto e apegado a rotinas. Tinha uma grande dificuldade em entender o significado dos ensinamentos de Jesus, que teve muita paciência com as perguntas que ele fazia.

    JOÃO

    João (Rafael Gevú) era um jovem de muita Fé, que deixou a pesca para seguir o Senhor Jesus. Com seu temperamento forte, foi apelidado de “Filho do Trovão”. Também era muito amável, tinha intenso fervor e sempre agia com confiança e revolta diante das situações difíceis.

    TIAGO MENOR

    Tiago Menor (José Victor Pires) era pastor de ovelhas. Muito discreto e calado, nunca se preocupou em se destacar ou liderar, mas apenas em seguir o Mestre e fazer Sua vontade. Com seu jeito calmo, sempre impedia os embates e as discussões.

    ANDRÉ

    André (Maurício Ribeiro), irmão de Simão Pedro, também era pescador, mas tinha uma personalidade totalmente diferente da do irmão. Ele era um homem decidido, ousado, alegre, bem-humorado, mas ponderado. Sempre muito sábio, repreendia o jeito tempestuoso de Pedro, principalmente em seus julgamentos. Nos momentos de dificuldade, sempre agia com Fé e confiança na proteção e no cumprimento das Palavras de Jesus.

    JUDAS ISCARIOTES

    Judas Iscariotes (Guilherme Winter) era um antigo tesoureiro que largou tudo para seguir o Mestre. Era considerado pelos companheiros um homem leal, inteligente e instruído. Sua ambição pelas riquezas materiais, porém, era a sua fraqueza. Foi derrotado por sua própria ganância ao aceitar trair Jesus por 30 moedas. Perturbado pelo que fez, cometeu suicídio.

    MATEUS

    Mateus (Gabriel Gracindo) era um publicano. Seu cargo lhe possibilitava que tivesse muitos lucros financeiros. Contudo ele não tinha paz interior e vivia atormentado pela culpa de trair seu povo. Quando ouviu o chamado de Jesus, não hesitou em segui-Lo. Mateus foi um exemplo de bom servo, que deixa tudo, incluindo casa, esposa e opiniões, para seguir a Deus.

    JUDAS TADEU

    Judas Tadeu (Ricky Tavares) nasceu cego. De família pobre, levou por anos uma vida miserável. Depois de ser curado por Jesus da cegueira, foi escolhido como um dos apóstolos, mantendo seu coração puro, como de uma criança. JPreferia sempre ouvir antes de tomar uma atitude.

    NATANAEL

    Natanael (Pierre Baitelli) ficava a maior parte do tempo abaixo da figueira lendo as Escrituras Sagradas. Ele seguiu o Senhor Jesus desde o primeiro dia que O viu, levado por Filipe. Também era um crítico severo dos que usavam a Palavra de Deus para proveito próprio.

    TOMÉ

    Tomé (Gustavo Rodriguês) era um homem de negócios que decidiu seguir Jesus e deixou seus filhos cuidando de sua esposa e de suas riquezas. Era conhecido como o “incrédulo Tomé”, por estar sempre preparado para o que pudesse dar errado. Mas, na verdade, era um precavido exagerado.

    TIAGO MAIOR

    Tiago Maior (Cesar Cardadeiro), irmão de João, era pescador. Estava entre os discípulos mais íntimos de Jesus. Um homem impetuoso, que também recebeu o apelido de “Filho do Trovão” por parte do Mestre. Mesmo tendo muita Fé, Jesus o repreendia para refrear a língua e controlar sua raiva.

    SIMÃO ZELOTE

    Simão Zelote (Rodrigo Andrade) era o irmão mais novo do líder rebelde Barrabás. Cresceu com muitas dificuldades e viu seu pai ser assassinado, mas muda radicalmente suas atitudes ao conhecer o Mestre e passar a seguir os Seus passos. Um homem leal, corajoso e que aprendeu a perdoar.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login