Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Nigéria: Cristã é sequestrada e forçada a negar sua fé

    Sadiya Amos Chindo, 17 anos havia desaparecido no centro de Kaduna. Saiba mais

    Fonte: Freepik e Reprodução WWF
    Nigéria: Cristã é sequestrada e forçada a negar sua fé

    A organização World Watch Monitor (WWM) relatou um caso assustador para os cristãos da Nigéria, recentemente.


    Segundo as informações, Sadiya Amos Chindo (foto ao acima), de 17 anos, havia desaparecido no centro de Kaduna, ao norte do país africano. Então, posteriormente, um grupo de homens levou o pai dela, Amos Chindo, para um tribunal. No local, um advogado e um juiz queriam condenar a filha. Para apoiar a família, os líderes cristãos da comunidade de Chindo se apresentaram ao tribunal também. Entretanto, o juiz encerrou o caso, condenando Sadiya, sem que ela estivesse presente.

    Na verdade, durante todo esse tempo, a moça estava mantida em um quarto. O sequestro durou por cerca de um mês. A organização WWM falou que os sequestradores queriam forçá-la a se converter ao islamismo. Porém, certo dia, Sadiya conseguiu escapar e voltou para família.

    Um problema sistêmico

    Assim, a Fundação Cristã Hausa (HACFO, na sigla em inglês) tomou conhecimento do caso da jovem e decidiu investigar. Desse modo, a HACFO descobriu e conseguiu resgatar várias moças em situação semelhante, no norte da Nigéria. Um representante da fundação, Joshua Danlami, alertou para que as comunidades cristãs locais fiquem vigilantes.

    Infelizmente, casos similares em algumas partes do mundo tem sido relatados, como mostrou a organização Open Doors, que mapeia a perseguição cristã pelo mundo, no relatório “Gender Specific Persecution” (“Perseguição Específica de Gênero”, na tradução livre).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login