São Paulo, 20/04/2024

Igreja cristã é incendiada em Mississippi, EUA

O incêndio foi causa após uma petição para reabertura durante a pandemia

Fonte: freepik
    Igreja cristã é incendiada em Mississippi, EUA

No estado do Mississippi, nos Estados Unidos (EUA), uma igreja cristã foi incendiada, aparentemente, por um grupo de ateus, informou o The New York Times. Entre os restos da construção, após o corpo de bombeiros apagar as chamas, a polícia achou uma pichação com a frase: “Aposto que vocês ficam em casa agora”, acompanhada de uma letra “A”.

A mensagem faz referência à uma ação judicial que a instituição enviou para o Estado, argumentando que as igrejas não deveriam ser fechadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo as autoridades locais, o incidente assustou toda a cidade de Holly Springs, que possui apenas 8 mil habitantes.

Efeitos colaterais da pandemia

A pandemia causada pelo novo coronavírus provocou uma série de revelações e mudanças no mundo inteiro. O humor das pessoas, no geral, parece ter tendido para problemas emocionais, como, por exemplo, acessos de raiva, uso abusivo de álcool e até depressão. Uma associação de médicos dos Estados Unidos (EUA), chamada “A Doctor A Day”, emitiu um relatório informando que as ligações telefônicas para o programa de prevenção de suicídios aumentaram em 600% durante a quarentena, nos EUA. Assim, o cenário também contribui para a intolerância religiosa e o aumento da perseguição contra os cristãos pelo mundo.

Soma-se a isso, a crise econômica que tem preocupado autoridades internacionais e causado problemas para as famílias. Por exemplo, segundo a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a ONG Save the Children, a pandemia pode levar 86 milhões de crianças para a pobreza em 2020.

Acompanhe a Unigrejas no Facebook