São Paulo, 20/04/2024

Cristãos são espancados por líderes tribais de Dantewada

Eles foram agredidos após se recusar de participar de rituais locais. Confira

Fonte: freepik
    Cristãos são espancados por líderes tribais de Dantewada

Recentemente, um grupo de aproximadamente 120 pessoas conduzidas por líderes tribais de Dantewada, na Índia, espancou gravemente e ameaçou um pequeno grupo de cristãos que se recusou a participar de rituais locais.

Tradicionalmente, a cultura da região acredita no Animismo, que é um ensinamento de que a natureza e outros elementos não-humanos são deuses.

Uma testemunha disse que o conselho local convocou os cristãos e exigiu que eles oferecessem animais e um valor em dinheiro como sacrifício para as divindades tribais, informou o The Christian Post.

Como eles se recusaram a participar, os revoltosos invadiram, pelo menos, duas casas de cristãos, agredindo as famílias e criando um motim.

O contexto do ritual é o período de preparação para o início de cultivo da agricultura, que envolve o sacrifício às divindades locais. Assim, os cristãos não aceitam participar do ritual e são perseguidos. Há 5 famílias que foram ameaçadas de perder suas terras, caso não retornem à religião tribal.

Segundo o “Mapa 2020“, da organização Open Doors, que trata da perseguição aos cristãos pelo mundo, a Índia é o 10º país mais perigoso para se viver.

No país, há diferentes religiões entre a população, tais como o hinduísmo e o maoismo (naxalitas). Além disso, os cristãos também não recebem apoio das autoridades. Ainda de acordo com a Open Doors, a intolerância cresceu, ali, nos últimos cinco anos e o quadro não parece melhorar.

Felizmente, no Brasil, ainda há uma certa liberdade para o culto a Deus e à divulgação de Sua Mensagem. Entretanto, há quem despreze esta oportunidade e, sequer, participe com temor e reverência dos encontros que ocorrem na igreja. Mas, ainda dá tempo de se aproximar do Senhor Jesus.

Acompanhe a Unigrejas no Facebook