Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    ONU diz que palavras como “marido”, “esposa”, “Namorado” e “Namorada” devem ser evitadas

    Organização fez lista de palavras que classificou como inadequadas. Veja o motivo

    Fonte: Divulgação e Reprodução
    ONU diz que palavras como “marido”, “esposa”, “Namorado” e “Namorada” devem ser evitadas

    Na legenda da postagem, o texto diz que as pessoas devem usar “linguagem neutra” quando não estiverem certas de qual gênero estão se referindo ou quando falarem de um grupo.

    – O que você diz é importante. Ajude a criar um mundo mais igualitário, usando linguagem neutra em termos de gênero, se não tiver certeza sobre o gênero de alguém ou se referir a um grupo – diz a publicação.


    Já na arte divulgada na publicação, feita no último dia 18 de maio, a ONU substitui, por exemplo, os termos namorado ou namorada por parceiro, marido ou mulher por cônjuge, e homem por ser humano.

    Nas redes sociais, a organização foi duramente criticada por tentar interferir nos idiomas do mundo. Usuários nas redes afirmaram que a ONU deve se preocupar com temas de maior importância.

    – Não há literalmente nada de errado com esses termos. A ONU só quer vigiar os idiomas do mundo inteiro! A ONU deve se concentrar em questões que realmente importam neste mundo, como a pobreza causada por ditadores socialistas e comunistas como Nicolás Maduro e não em uma ‘linguagem de gênero’ – afirmou um dos internautas.

                                          Acompanhe a Unigrejas no Facebook




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login