São Paulo, 25/04/2024

Hollywood impactam com filmes de inspiração cristã

A credibilidade dos evangelhos como razão da fé

Fonte: Divulgação
    Hollywood impactam com filmes de inspiração cristã

Nos últimos anos, os evangélicos causaram impacto em Hollywood com filmes de inspiração cristã.

No que diz respeito ao cinema de inspiração cristã, em apenas seis anos os evangélicos americanos realizaram um verdadeiro ataque a Hollywood.

Na verdade, tudo começou em 2004 com o filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo , que conhece imenso sucesso. Nesta ocasião, a maioria das igrejas, católica e protestante ou evangélica, cobre salas inteiras com uma ou mais sessões, tornando este filme o mais lucrativo de todos os tempos para um produtor independente.

Sony e o sucesso dos filmes “baseados na fé”

Nasceu um novo modelo de distribuição , que se baseia no envolvimento e motivação de crentes e igrejas. Em 2014, o estúdio de Hollywood Sony lançou um filme cristão, baseado em um best-seller, que conta a experiência autêntica da experiência de quase morte do filho de um pastor, o jovem Colton Burpo, de 4 anos de idade: o céu é real [o céu é real para].

Dado o sucesso (mais de US $ 100 milhões nas bilheterias por um orçamento de apenas US $ 12 milhões), a Sony decidiu imediatamente lançar sua própria subsidiária dedicada à produção de filmes “baseados na fé”: Luz Affirm Films , um estúdio que deve alguns filmes de sucesso que fazem parte do catálogo da Saje desde então, como Ressuscitado (Ressuscitado), Os milagres do Céu, O presépio estava armado ou Paulo, o Apóstolo de Cristo.

No caso de Cristo, a credibilidade dos evangelhos como razão da fé é abordada na forma de um suspense e uma investigação jornalística, com base em um caso real.

De Pureflix a Kingdom Story

O ano de 2014 também é o ano de outro filme cristão que mostrou a existência de um mercado baseado na fé: Deus não está morto . Para produzir este filme, o Pureflix, um estúdio evangélico independente , investiu US $ 2 milhões. O filme gerou US $ 65 milhões em receita, sugerindo que a Pureflix continuasse explorando essa veia. Deus não está morto vai dar origem a uma trilogia e outros sucessos virão para marcar o caminho, como se eu não tivesse vergonha [não me envergonhe], você acredita? [Você acha?] Ou Samson.

O último ato que consagrou a presença evangélica em Hollywood ocorreu em 2019, com a estréia de The Song of My Father [só posso imaginar], realizada pelos irmãos Erwin (Andrew e Jon). Eles confiaram a distribuição do filme nos Estados Unidos ao estúdio Lionsgate . O orçamento de US $ 7 milhões produziu US $ 86 milhões em receita. Lionsgate, que é, juntamente com a Sony, um dos seis Hollywood Majors, decide fazer parceria com os irmãos Erwin para criar a competição Affirm Films: Kingdom Story acaba de nascer . Seu primeiro filme, feito pelos irmãos Erwin, será lançado em breve na França ainda acredito [acredito ainda].

(Com EvangelicoDigital)