Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Deus não aceita que aqueles que creem nEle sejam pessoas sem palavra

    Se fizemos uma promessa, se demos nossa palavra, temos o dever de cumpri-la

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    Deus não aceita que aqueles que creem nEle sejam pessoas sem palavra Blog Bispo Macedo

    Deus, devido ao Seu caráter Santo, sempre prezou pela palavra empenhada, tanto é assim que, apesar dos séculos que se passaram, Sua Palavra dada aos homens segue vigente, fiel e imutável. Ele faz questão de cumpri-la.

    Por isso, para Deus nada é mais importante que sejamos pessoas de palavra. Ele exige isso de nós, pois jamais aceita que tenhamos duas palavras.

    Se voltarmos aos tempos passados, veremos que muitos homens eram honrados com sua palavra. Não era preciso um contrato, uma assinatura nem um cartório, bastava a palavra dada.

    Muitos de nós conseguimos apreciar isso em nossos pais e avós. Infelizmente, nos últimos tempos, essa virtude está se perdendo, e os homens deixaram de cumprir sua palavra, se converteram em pessoas de mau caráter, que não se pode mais confiar.

    Podemos ver isso em muitos casamentos, em que ambos empenham sua palavra no altar dizendo que se amarão, que serão fiéis um ao outro até que a morte os separe, que estarão juntos em todas as situações, no entanto, o que vemos é um número cada vez maior de divórcios. Isso mostra o quanto a palavra das pessoas perdeu o valor.

    Porém, Deus continua o Mesmo, e Ele não aceita que aqueles que creem nEle sejam pessoas sem palavra, mesmo que essa palavra seja empenhada com um incrédulo ou até mesmo com um inimigo, não importa! Se fizemos uma promessa, se demos nossa palavra, temos o dever de cumpri-la.

    Nesse texto, podemos ver como Deus exige isso:

    “Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Dize agora à casa rebelde: Não sabeis o que significam estas coisas? Dize: Eis que veio o rei de Babilônia a Jerusalém, e tomou o seu rei e os seus príncipes, e os levou consigo para Babilônia.
    E tomou um da descendência real, e fez aliança com ele, e o fez prestar juramento; e tomou consigo os poderosos da terra, Para que o reino ficasse humilhado, e não se levantasse, embora, guardando a sua aliança, pudesse subsistir.
    Mas rebelou-se contra ele, enviando os seus mensageiros ao Egito, para que se lhe mandassem cavalos e muita gente. Porventura prosperará ou escapará aquele que faz tais coisas, ou quebrará a aliança, e ainda escapará?
    Vivo Eu, diz o Senhor Deus, que no lugar em que habita o rei que o fez reinar, cujo juramento desprezou, e cuja aliança quebrou, sim, com ele no meio de Babilônia certamente morrerá.
    E Faraó, nem com grande exército, nem com uma companhia numerosa, fará coisa alguma com ele em guerra, levantando trincheiras e edificando baluartes, para destruir muitas vidas.
    Porque desprezou o juramento, quebrando a aliança; eis que ele tinha dado a sua mão; contudo fez todas estas coisas; não escapará.
    Portanto, assim diz o Senhor Deus: Vivo Eu, que o Meu juramento, que desprezou, e a Minha aliança, que quebrou, isto farei recair sobre a sua cabeça.
    E estenderei sobre ele a Minha rede, e ficará preso no Meu laço; e o levarei a Babilônia, e ali entrarei em juízo com ele por causa da rebeldia que praticou contra Mim.” Ezequiel 17.11-20 

    Veja a indignação que Deus sente com aquele que desonra a palavra empenhada, com aquele que mente e engana.

    O rei de Judá fez um juramento apertando a mão do rei da Babilônia, que era seu inimigo, de que não se rebelaria contra ele. Porém, quando o rei da Babilônia deu as costas, o rei de Judá quebrou aquele juramento, violou o pacto que havia feito, e Deus ficou irado contra ele. Ainda que as razões dele pudessem ser muito justas e boas – já que, supostamente, queria livrar Jerusalém –, ele havia empenhado a palavra e não poderia voltar atrás.

    Deus não aceitou isso mesmo sendo com um inimigo, um incrédulo, agora imagine quando empenhamos nossa palavra para com Ele? Quando lhe prometemos fidelidade e obediência, o que Ele espera de nós? E se desonramos essa palavra dada diante do Seu Altar, o que nos espera?

    Medite nisso, faça uma autoanálise.

    Se queremos andar com Deus, devemos entender que Deus é a Palavra e exige que cada um de nós sejamos pessoas de palavra!






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login