São Paulo, 20/04/2024

Representantes da UNIPAS fazem tour no Jardim Bíblico

Fonte: Demetrio Koch
    Representantes da UNIPAS fazem tour no Jardim Bíblico

No dia 23 de março último, representantes da União Internacional de Pastores e Capelães voluntários (UNIPAS) participaram do tour pelo Jardim Bíblico no Templo de Salomão.

A visita contou com a presença de 20 integrantes da organização e foi idealizada durante a primeira visita realizada há alguns meses pelo presidente nacional da UNIPAS, Pastor Stênio de Oliveira, acompanhado de mais três representantes.

Na ocasião, eles viram a necessidade de que os demais membros também tivessem acesso ao vasto conhecimento bíblico apresentado no tour.

O Pastor Stênio destacou que conhecer a história relatada no tour é saber também um pouco da nossa história, e ficou impressionado com a riqueza de detalhes ali exposta.

Ele pontuou ser difícil descrever a experiência que tiveram e o quanto é enriquecedor poder visualizar com o máximo de fidelidade o que está descrito nas Escrituras Sagradas. “Mesmo para nós que somos pastores, e estudamos a Bíblia, participar do tour e ter uma pessoa explicando, além de poder visualizar cada objeto e toda a grandeza que tem ali, fica muito mais prazeroso, pois aprendemos muito mais”, relatou.

A ideia agora, segundo o presidente, é trazer grupos cada vez maiores para participar dessa aula. “Foi uma experiência maravilhosa que eu recomendei a vários amigos pastores em nossas igrejas, e também aos nossos capelães. Inclusive já estamos planejando uma nova visita com uma equipe ainda maior”.

Membro honorário da UNIPAS

Fundada em Newark, Nova Jersey (EUA) há 20 anos, a UNIPAS nasceu com o intuito de promover a unificação de pastores, missionários, evangelistas e líderes evangélicos de língua portuguesa ao redor do mundo para trocas de experiências e informações, sem barreiras, denominações culturais e territoriais.

Ao longo dessas duas décadas, ela tem treinado milhares de líderes e capelães voluntários em várias nações.

Atualmente, a UNIPAS tem representações em diversos países, e tem recebido reconhecimentos honrosamente pelos serviços voluntários prestados em diversos países, como o prêmio do serviço voluntário da Casa Branca.

A UNIPAS, reconhecendo o trabalho relevante que o UNIGREJAS – União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos realiza, condecorou o presidente Bispo Eduardo Bravo como membro honorário da UNIPAS em todo Brasil e no mundo.

“Foi uma maneira de agradecer pelos trabalhos que ele tem feito junto à UNIGREJAS e pela oportunidade dada a UNIPAS Capelania Internacional de conhecer e participar deste passeio histórico. Ele hoje é um membro oficial, credenciamento que fizemos com muita alegria, honra e satisfação”, ressaltou o Pastor Stênio.

O credenciamento internacional dá abertura nos hospitais e presídios do mundo inteiro, além de outras ações sociais.

“Ficamos satisfeitos com esta aproximação. Considerando que a UNIPAS como união de pastores e capelães e o UNIGREJAS trabalham pela unidade, a fim de trazer qualidade para o Evangelho no Brasil”, declarou o Bispo Eduardo.

Experiência para a vida

O diretor do UNIPAS em São Paulo, Pastor capelão Suném Praxedes, presente no tour realizado pelo grupo, destaca que a experiência será levada por toda a sua vida.

“Não tivemos ainda o privilégio ir a Israel, mas podemos ter o privilégio de ter uma parte dele dentro da nossa nação brasileira. Não só para mim, como para toda equipe de capelães que esteve presente, foi uma experiência única”, disse, acrescentando que tal experiência passará aos filhos e, por onde passar, vai testificar desta grandeza.

Para realizar o tour pelo Jardim Bíblico no Templo de Salomão entre em contato com a Central de Informações: (11) 3573-3535 ou pelo e-mail info@otemplodesalomao.com e agende a sua visita.

Veja mais imagens: