Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    As hienas, os búfalos e o Espírito

    Fonte: Divulgação
    As hienas, os búfalos e o Espírito

    Zapeando a TV, parei em um documentário sobre a vida selvagem. Gosto de ver como vivem as outras criaturas de Deus. Quando vi as cenas, ajeitei o corpo na poltrona: era o ataque de meia dúzia de hienas magérrimas sobre uma enorme manada de búfalos.

    Percebi que as poucas hienas atacavam e os búfalos se assustavam, correndo apavorados. Pensei: “Esses búfalos não percebem que são muito maiores e mais fortes que essas magras hienas, além de estarem em maior número?” Só para se ter uma ideia: um búfalo adulto pesa mais de uma tonelada, enquanto uma hiena pesa cerca de trinta quilos.

    Continuei assistindo. As famélicas hienas repetiam os ataques com agressividade e cada búfalo fugia para salvar a própria pele. E era isso que as astutas hienas queriam: espantar os animais, para que algum búfalo mais fraco ficasse isolado. E deu certo!

    Depois de várias ameaças, os grandões se afastaram com medo e um filhotinho ficou para trás. E o que mais me chocou foi ver as fracas hienas devorarem calmamente o filhote, sob o olhar contemplativo da manada de búfalos, que não fez absolutamente nada!

    E é isso que tem acontecido no meio evangélico: somos milhões em todo o Brasil, somos muito fortes, mas as “hienas” deste século, representadas por algumas autoridades e instituições perseguidoras, atacam o rebanho e a grande maioria foge apavorada, deixando sempre para trás um líder ou uma denominação. Enquanto as “hienas” se divertem com o banquete, sob o aplauso de uma parte da mídia igualmente perseguidora, os líderes evangélicos ficam apenas olhando de longe e pensando: “Ainda bem que não é comigo…” E este é o engano: É COM VOCÊ, SIM!

    Os búfalos perecem diante das fracas hienas porque não têm espírito, não têm inteligência. E a grande maioria das nossas denominações e líderes não têm entendimento, não têm sabedoria para compreender que: MEXEU COM UM, MEXEU COM TODOS! E nós não temos apenas o entendimento humano: nós temos o Espírito de Deus!

    Já passou da hora de nosso rebanho, em todo o Brasil, se unir e enfrentar as “hienas” perseguidoras deste século, com o poder do Espírito de Deus! Jesus já orou por isso e nenhuma de Suas orações falhou: “Pai, para que eles sejam um, assim como nós somos um’’ (João 17:22).

    “E nós não temos apenas o entendimento humano: nós temos o Espírito de Deus!”




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login