São Paulo, 23/04/2024

Quem está no Espírito, no Altar, não se cansa

Fonte: Cedida
    Quem está no Espírito, no Altar, não se cansa Congresso Renovação, no Templo de Salomão, em SP

No dia 17 de novembro, um sábado, às 10 horas, aconteceu, no salão nobre do Templo de Salomão, o Congresso Renovação, projeto da Universal que reúne líderes evangélicos de diferentes denominações. A palestra O Avanço das Igrejas foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, que trouxe, como ele mesmo ressaltou, uma das maiores revelações que Deus deu ao ser humano e que tem se renovado a cada dia: o sacrifício.

Ele lembrou que não há nenhuma conquista, principalmente a da Salvação, se não for de modo sacrificial e que muitas igrejas têm se deixado enganar pela diabólica doutrina de que “se Jesus já sacrificou por nós, ninguém precisa mais sacrificar”.

O Bispo alertou ainda que o sacrifício é o caminho para alcançarmos a justiça de Deus e isso tem que ser feito 24 horas por dia. Outro aspecto importante citado por ele é o fato de muitos homens e mulheres que se dizem de Deus estarem abandonando a fé. Isso ocorre porque pararam de sacrificar no Altar de Deus e passaram a focar no ouro. Como consequência, se cansaram. “Mas quem está no Espírito, no Altar, não se cansa”, destacou.

Testemunha de Deus

Deus fez um alto investimento pela humanidade. O sacrifício do Senhor Jesus foi Deus dizendo à humanidade: “estou dando o Meu melhor para vocês”. E não é só isso: a Bíblia relata que, no Dia do Juízo Final, Deus vai apresentá-lO como Sua testemunha.

“O Pai nos tem dado o Espírito sem medida, o que você acha que Ele vai exigir? Ele não quer só 90% da sua vida. É tudo por tudo”, destacou o Bispo, que aproveitou para lembrar aos presentes que a igreja sempre vai ser o reflexo do seu pastor. “A sua igreja é o seu reflexo. Se você cresce espiritualmente, o seu povo também cresce. O contrário também é verdadeiro. O povo representa Deus. Do jeito que você se dá para o povo, é o jeito que se dá para Deus. Se a sua igreja não cresce, é porque a sua oferta para o povo não é agradável”, afirmou.

O Bispo deixou claro também que seu maior interesse é que todas as igrejas evangélicas cresçam. “O Reino de Deus não é nosso. Estamos trabalhando para o Senhor Jesus. O que me importa é que ganhemos almas”, finalizou.

UNIgrejas
    Aproveitando a oportunidade, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal, anunciou uma novidade em prol desse diálogo e da cooperação entre as diversas denominações evangélicas no Brasil: o projeto UNIgrejas e a Federação das Igrejas e Pastores Evangélicos do Brasil (Fipeb).

“Vamos colocar à disposição das demais igrejas aquilo que Deus tem nos dado”, informou o Bispo Eduardo, a respeito do projeto que visa colaborar com o desenvolvimento das igrejas, por meio da troca de aprendizado, estudos de capacitação teológica, acompanhamento matrimonial e familiar e aconselhamento jurídico, entre outros.

“Não queremos ser apenas 60 milhões de pessoas no Brasil com um rótulo de evangélico, mas que venhamos a crescer em qualidade de vida espiritual, para nos tornarmos referência entre as nações”, explicou.