Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Bispo fala como está a situação do Coronavírus na Itália

    Ele conta o que vivenciou durante a pandemia no país europeu. Confira

    Fonte: freepik/EBC
    Bispo fala como está a situação do Coronavírus na Itália

    O Covid-19 começou no final do ano passado na China e se alastrou para diversos países, inclusive na Itália.

    O Bispo Jorge Júnior, responsável pela Universal na Itália, disse que o país está todo fechado, lá foi adotada a quarentena total (lockdown), isto vale para empresas, comércios, fábricas. Apenas estão sendo abertos mercados, farmácias, bancos e correios, mas com limitação de pessoas. 

    A população italiana está absorvendo bem o método de afastamento social, pois eles acreditam que é um meio de sair desta situação.

    O bispo falou que quem vive no Sul do país acaba sofrendo mais, pois a população é mais pobre. “Eles estão vivendoo chamado de ‘emergência dentro da emergência’, pois os trabalhadores de lá, em sua maioria, são informais, totalizando cerca de 3 milhões de famílias que precisam sair diariamente para conseguir trazer o sustento para dentro de casa”, concluiu. 

    Economia 

    “O governo está oferecendo ajuda, para que as pessoas recebam uma quantia que varia de acordo com o número de pessoas de cada casa, por exemplo, um lar com 3 pessoas recebe em média 300 ou 400 Euros”, disse o bispo Jorge. 

    O auxílio também se estende para pequenas e médias empresas. O que o país mais teme é o grande desemprego. 

    Número de casos e o erro na prevenção 


    12 mil pessoas já morreram de Covid-19, mas o bispo afirmou que a situação do país poderia ter sido controlada. “Se a Itália tivesse tomado medidas iniciais de isolar os idosos poderia ter evitado o grande alastramento do vírus, pois 20% da população são formadas por idosos.”

    A Igreja

    O bispo Jorge Júnior, responsável pelo trabalho da Universal na Itália, falou que lá as igrejas estão fechadas. “Tiveram épocas em que podíamos ter cultos, mas com o número limitado de pessoas e respeitando o distanciamento entre elas, de acordo com a determinação das autoridades”, frisou.

    Mas no momento, com o fechamento das igrejas, as reuniões estão sendo feitas online, através das redes sociais e outros meios de transmissão. 

    O bispo também falou que os pastores e suas respectivas esposas que fazem o trabalho Evangelístico no país estão todos bem, assim como os obreiros e membros.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login