Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Saiba como limpar o seu celular e prevenir do coronavírus

    As mãos sujas podem contaminar os aparelhos eletrônicos. Entenda

    Fonte: freepik
     Saiba como limpar o seu celular e prevenir do coronavírus

    Com o avanço da tecnologia e a orientação de ficar em casa, é inevitável que as pessoas fiquem mais tempo do que antes em seus celulares. 

    E, com isso, acaba aumentando a contaminação, portanto, é necessária uma atenção redobrada para que a proteção dos usuários seja ainda maior. 

    A principal orientação para que o contágio diminua é, sempre, a boa higienização das mãos, que devem ser bem lavadas com água e sabão, ou  uso do álcool gel. 

    O manuseio dos aparelhos deve ser feito sempre com as mãos limpas, pois os celulares acumulam muitos resíduos, como bactérias e vírus. 

    Sendo assim, tanto os smartphones, como os outros aparelhos eletrônicos devem ser limpos com frequência, a fim de evitar o acúmulo de sujeiras. 

    Como deve ser feita a limpeza do aparelho? 

    O ideal é fazer a higienização com álcool isopropílico, pois este limpa melhor e evapora mais rápido, não deixando resíduos. 

    Outra opção que pode ser usada é utilizar lenços umedecidos, aqueles usados em bebês. Este produto limpa os eletrônicos sem danificá-los. 

    Esse tipo de higienização deve ser feita uma vez por semana para a maioria das pessoas, exceto para os profissionais de saúde. Neste caso, a orientação é diariamente.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login