Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Com visão geral da situação, Bolsonaro pensa na pandemia e no desemprego

    O presidente reconheceu a importância de os países acatarem ao mesmo tempo a pandemia e a ameça de desemprego

    Fonte: Marcos Corrêa/PR / Fotos públicas
    Com visão geral da situação, Bolsonaro pensa na pandemia e no desemprego

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Palácio do Alvorada, que a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu ontem a importância de os países atacarem, ao mesmo tempo, a pandemia do novo coronavírus e a ameaça ao desemprego. Para o presidente, houve um alinhamento de discurso (assista às entrevistas abaixo).

    — Vocês viram o que o diretor-presidente da OMS [Tedros Adhanom Ghebreyesus] falou? Alguém viu aí? Que tal ocupar a rede nacional de rádio e TV hoje à noite para falar sobre isso? O que ele disse praticamente? Em especial, tem que trabalhar. Temos dois problemas, o vírus e o desemprego, que não podem ser distanciados. Temos que atacar juntos.

    Bolsonaro lembrou que, quando começou a falar sobre o risco que o vírus traz para a economia e o desemprego, “entraram com processo até no Tribunal Penal Internacional contra mim, me chamando de genocida”.

    — A gente vê que ele estava um pouco constrangido, parece, mas ele falou a verdade. A gente conhece ele com mais profundidade do passado, mas eu achei excepcional a palavra dele e meus parabéns. A OMS se associa a Jair Bolsonaro.

    Entre outros assuntos, Bolsonaro também falou que pretende sancionar, ainda hoje, o auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais, intermitentes e empreendedores individuais (MEIs). A estratégia ficou conhecida como "coronavoucher".

    Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro:


    Confira também o posicionamento do diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus:




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login