Seja bem-vindo
São Paulo, 23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Estimule a fé das crianças na quarentena

    A EBI disponibilizou conteúdo interativo para a criançada. confira

    Fonte: Reprodução Youtube e freepik
    Estimule a fé das crianças na quarentena

    Seguindo a orientação do governo para que se evitem aglomerações e, consequentemente a propagação do coronavírus, a Universal segue não realizando os cultos presenciais. Suas portas estão abertas apenas para que, individualmente, as pessoas possam fazer suas orações. 

    E com isso, a Escola Bíblica Infantil (EBI), onde as crianças também aprendem sobre a fé em uma linguagem própria para sua idade, também encontra-se com suas atividades presenciais suspensas.

    No entanto, ela entende que, mesmo seguindo toda a determinação para o controle da propagação deste vírus, a fé precisa ser desenvolvida em toda e qualquer circunstância.

    Por isso, diante da necessidade das pessoas permanecerem em casa, a EBI tem disponibilizado conteúdos para que os responsáveis façam boas escolhas aos seus pequeninos.

    A responsável pelo trabalho da EBI no Brasil, Andrea Villas Boas, ressalta que, neste momento, no tocante à fé das crianças, os pais ou responsáveis devem manter a confiança em Deus e na Palavra dEle, mostrando para elas “que crer e confiar agrada a Deus e, que por meio da nossa fé, Ele não irá nos desamparar, de modo algum”, destaca.

    EBI Online

    Não é saudável para o desenvolvimento da criança ficar o dia inteiro assistindo tevê ou navegando na internet. É necessário um rodízio de atividades.

    Por essa razão, a EBI oferece diversas possibilidades para que os responsáveis estimulem a prática da fé entre as crianças.

    Deste forma, serão disponibilizadas aulinhas online para as crianças.

    A primeira, você pode conferir no vídeo abaixo:

    Historinhas com jogos interativos

    Ao mesmo tempo que a criança está se divertindo, ela também aprende lições preciosas sobre perdão, fé, coragem, amor e obediência à Palavra de Deus.


    Para acessá-las, clique aqui 

    Play List – Turminha da Fé

    No Youtube, há também uma play list com 31 vídeos da Turminha da Fé. Cada episódio tem um conteúdo moral e educativo. Porém, dose bem, para que não sejam assistidos todos de uma só vez.

    Para um melhor aproveitamento, ao final de cada vídeo, proponha tarefas sobre o que foi ensinado. Vale desenhar, escrever, fazer imitações, a fim de fixar da melhor forma o aprendizado.


    Clique aqui e acesse a playlist no youtube.

    Além destas possibilidades, é possível imprimir diversos desenhos e atividades para que as crianças mantenham-se em atividades construtivas.

    Clique aqui e tenha acesso às atividades semanais.

    Atividades extras e desafios também podem ser encontrados nas redes sociais da EBI.

    https://sites.universal.org/ebi/

    https://www.instagram.com/ebioficial/

    https://www.facebook.com/EBIUniversalOficial/

    Seja um exemplo de fé para eles!

    É muito importante os pais e responsáveis entenderem que para ajudar as crianças a manter a fé e a confiança, mesmo em tempos difíceis, é preciso que eles, também, estejam se cuidando espiritualmente.

    Para isso, não deixe de manter uma rotina espiritual com jejuns, orações e obediência à Palavra de Deus.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login