Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Coronavírus: Você sabe a diferença entre isolamento vertical e horizontal?

    Entenda como funciona cada um e qual seria o melhor tipo de isolamento a ser feito neste momento

    Fonte: Freepik
    Coronavírus: Você sabe a diferença entre isolamento vertical e horizontal?

    Desde a chegada do Coronavírus ao Brasil, no final de fevereiro deste ano, começaram a surgir formas de prevenção da contaminação. Entre elas, a higienização correta a ser feita e o método de isolamento social, com o intuito de diminuir os impactos do Covid-19.

    Com a quarentena estabelecida, no entanto, o questionamento agora é qual seria o melhor tipo de isolamento a ser feito neste momento? Vertical ou horizontal? 

    Nos últimos dias deu-se início à discussão sobre esses tipos de isolamentos. Mas, você sabe o significado de cada um? Abaixo, vamos esclarecê-los. Confira: 

    Isolamento vertical

    É o isolamento de idosos e pessoas com doenças que se enquadram nos grupos de risco do Covid-19.

    Com esta medida, o isolamento é restrito só a essas pessoas, liberando, assim, o comércio e amenizando os prejuízos que o Brasil vem tendo com o isolamento horizontal (que consiste em todos em casa, sejam pessoas de risco ou não), afetando diretamente a economia do País.

    Isolamento horizontal

    Neste tipo, os estabelecimentos ficam fechados, lojas, escolas, museus, shoppings, podendo até causar multas e prisão aos que descumprirem a medida. 

    Este tipo de distanciamento traz prejuízos para a economia (como já foi mencionado acima), tanto que o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a ideal é mudar o tipo de isolamento, mantendo em casa somente pessoas de risco, o que seria suficiente para conter o coronavírus e, assim, prevenir danos ao país. 

    Um bom exemplo disso é o da Coreia do Sul, que adotou o isolamento vertical e tem conseguido conter a epidemia no país. Lá, somente as pessoas que deram positivo para o covid-19 estão adotando o método de afastamento social. 

    E, você: é a favor ou contra o isolamento vertical? Deixe sua opinião.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login