São Paulo, 20/04/2024

Comunicado sobre pandemia do coronavírus

A Unigrejas recomenda algumas instruções e cautelas. Confira

Comunicado sobre pandemia do coronavírus

Seguindo as recomendações das autoridades municipais, estaduais e federais no enfrentamento ao coronavírus, a Unigrejas recomenda as instruções e cautelas que seguem:

1- Naquelas localidades onde foi imposto um limite ao número de pessoas em templos religiosos, que seja feito um controle de público na entrada para que as determinações sejam rigorosamente cumpridas.

Sugestão: Se necessário, ampliem o número de reuniões para atender a todos que procuram a igreja e não haja assim aglomerações.

2- Nas localidades onde foi decretado o fechamento de todos os templos religiosos, sugerimos que a comunidade mantenha a prática da fé através de cultos on-line.

3- Antes de entrar no culto, que seja oferecido aos visitantes álcool em gel ou água e sabão para lavar as mãos.

4- Dentro dos templos, as pessoas sejam orientadas a se sentarem distantes umas das outras, mantendo pelo menos uma ou duas cadeiras vazias entre si.

5- Se alimentem de forma saudável e descansem o suficiente para manter a imunidade.

6- Fortaleçam sua mente com a leitura da Palavra de Deus.

7- Se você tem acima de 60 anos, não frequente a igreja neste momento de surto.

8- Não chamem as pessoas à frente do altar para não haver aglomerações.

9- Não façam uso de unções nem imposição de mãos, nem mesmo qualquer contato físico dentro da igreja. Não cumprimentar dando as mãos e nem se abraçar.

10- Anulem as reuniões extras de grupos, ensaios de bandas musicais (coral), chá de mulheres, encontros de jovens, etc.

11 - Suspender temporariamente os batismos.

Continuaremos atentos às atualizações diárias de recomendações.

A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos - Unigrejas - está à inteira disposição das igrejas evangélicas, dos pastores e de todos os oficiais de todas e quaisquer denominações.