Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Quando o homem duvidou, desobedeceu e ENTREGOU a sua autoridade para o diabo

    O Senhor nos ensinou que quando vencemos a voz da dúvida, impedimos que o diabo roube nossa autoridade e tome à frente da nossa vida

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    Quando o homem duvidou, desobedeceu e ENTREGOU a sua autoridade para o diabo Blog Bispo Macedo

    Quem está à frente é quem tem a autoridade, quem guia.
    Lúcifer estava à frente dos anjos como querubim da guarda ungido, os guiava, até que elevou-se o seu coração e quis estar à frente do Próprio Deus. O resultado foi ir para trás, perder tudo e se transformar em Satanás. (Ezequiel 28:11-19)

    Enquanto Deus estava à frente do homem no jardim do Éden, havia paz, riqueza, saúde e acima de tudo, comunhão com O Criador. Não havia problemas, porque Deus deu ao homem a Sua autoridade para dominar sobre tudo (Gênesis 1.26).
    Satanás precisava roubar essa autoridade para estar à frente do homem. Para isso, usou sua arma mais poderosa, a dúvida, sugerindo que havia algum problema no paraíso. (Gênesis 3.1-24)

    Quando o homem duvidou, desobedeceu e ENTREGOU a sua autoridade para o diabo. Aí, ele tomou à frente.

    Provavelmente, a dúvida foi também a grande arma usada pelo diabo para arrancar do céu a terça parte dos anjos, e tem sido usada até os dias de hoje para continuar roubando a autoridade que Deus confere a todos aqueles que creem no Senhor Jesus, conforme diz as Escrituras.

    “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós…” Atos 1.8)

    O Próprio Senhor Jesus, cheio do Espírito Santo, foi também tentado. Satanás queria anular a autoridade do filho de Deus. Então ele se aproximou com a dúvida: “Se és Filho de Deus…” e depois:

    “…Dar-Te-ei a Ti todo este poder e a sua glória; porque a mim ME FOI ENTREGUE, e dou-o a quem quero. Portanto, se Tu me adorares, tudo será Teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: VAI-TE PARA TRÁS DE MIM, Satanás…” Lucas 4.6-8

    Jesus colocou o diabo no lugar onde ele tem que estar: ATRÁS.
    O Senhor nos ensinou que quando vencemos a voz da dúvida, impedimos que o diabo roube nossa autoridade e tome à frente da nossa vida.

    Mas quando o diabo está à frente, a pessoa vive no pecado, na dúvida, doente, murmurando… Ele guia a vida da pessoa a tudo que é errado. Ela fica cheia de mágoa, de malícia, de sentimentos, rebeldia, orgulho, arrogância, de medos etc.

    Toda dúvida vem do inferno!
    Por isso, quando a dúvida vier (diabo), seja através de quem for, temos de fazer como Jesus e mandá-la PARA TRÁS! Não podemos entregar a Autoridade que recebemos de Deus.








    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login