Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pastor Lucas, cantor e compositor, visita o Templo de Salomão

    Ele esteve acompanhado da esposa, Thaisa. Confira

    Fonte: Cedidas
    Pastor Lucas, cantor e compositor, visita o Templo de Salomão

    “Eu tenho um Deus que cuida de mim em cada detalhe. Eu tenho um Deus que já fez em mim o Seu milagre”. O trecho de música que você acabou de ler remete a um tema muito presente nas canções do Pastor Lucas: o poderoso amor de Deus pelos Seus filhos.

    Tudo começou após um convite da presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, que havia apreciado o trabalho do músico em um CD. Então, veio o primeiro lançamento: “Faz acontecer”.


    De lá para cá, Deus tem abençoado o ministério do Pastor Lucas e inúmeros sucessos vieram em seguida.

    Paralelamente, há quase 10 anos, ele ministra para os jovens na Comunidade Evangélica Vida no Altar, uma igreja na qual ajudou a fundar na cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo.

    Um passeio temático pela Bíblia

    E, no dia 10 de março, o Pastor Lucas, acompanhado de sua esposa Thaisa, visitou o Templo de Salomão, localizado na capital paulista. O encontro foi conduzido pelo sacerdote do Jardim Bíblico, Pastor Giovanni Oliveira, que estava caracterizado com as vestes bíblicas, e o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas.


    No Jardim Bíblico, os visitantes puderam conferir os objetos sagrados da réplica fiel do Tabernáculo de Moisés e acompanhar uma visão panorâmica sobre a relação da vinda do Filho de Deus ao mundo com as narrativas bíblicas. Posteriormente, o Pastor Lucas também conheceu o Memorial, onde há mais conteúdos sobre a história de Israel, segundo as Escrituras.

    “Aqui, na visita, vendo como funcionava o sistema de culto, no passado bíblico, nós conseguimos identificar esse Deus que Se aproxima da humanidade. Ele assume a condição ruim da pessoa e transfere para ela a perfeição, a santidade, o amor, a graça e o acesso ao trono dEle. E, hoje, isso ficou mais nítido”, apontou o Pastor Lucas.

    As passagens bíblicas estão interligadas

    Dentre os momentos que mais lhe marcou, nesse ínterim, ele destaca a simulação que é feita quando a pessoa “transferia” os seus pecados para um cordeiro, que era puro (Levítico 1:4). Em outras palavras, um ritual que apontava para Jesus Cristo, que assumiu o pecado da humanidade sobre Si na cruz (1 Pedro 1:19).


    “Isso fica claro que tanto na Velha Aliança como na Nova, nós estamos falando do mesmo amor, da mesma graça de Deus. Mas a diferença entre as Alianças é que em uma, Deus está na forma só Divina, por meio das simbologias do Templo. E, na outra, Ele decide entrar em um corpo, que é um Templo terreno, e pessoalmente manifesta tudo aquilo que a Velha Aliança já explicava”, acrescentou o Pastor Lucas.

    Uma mensagem para você

    Por fim, no vídeo abaixo, o compositor deixou uma mensagem sobre a visita. Confira:



    Como visitar o Jardim Bíblico?

    Para agendar um tour temático ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pelo WhatsApp (somente texto) (11) 3573 3641.

    Acompanhe também a página oficial do Jardim Bíblico no Facebook e no Instagram.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login