Goleiro Alisson tem propagado a Palavra de Deus

O atleta tem propagado a Palavra de Deus e já batizou mais pessoas do que levou gol em 2020

Por Silveira Garcia 12/03/2020 - 04:59 hs
Foto: Instagram alissonbecker
Goleiro Alisson tem propagado a Palavra de Deus
Instagram alissonbecker


Após atuar e se sobressair em jogadas decisivas pelo Liverpool, ajudando o time inglês a conquistar o título europeu em 2019, o brasileiro Alisson Becker, de 27 anos, foi eleito pela Fifa na última segunda-feira (23), em Milão, na Itália, o melhor goleiro do mundo nessa temporada.

Além de Alisson, estava indicado para o troféu o companheiro da seleção brasileira Ederson, do Manchester City, e o alemão Marc- André ter Stergen, do Barcelona.

Após ter seu nome anunciado como o melhor goleiro do mundo para 2019, Alisson subiu ao palco do Teatro alla Scala, arrancando risos da plateia. Ele recebeu o troféu das mãos da craque Marta, que foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

“É um grande prazer receber esse prêmio que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer, especialmente, à minha esposa, minha filha Helena, ao meu filho Mateo, recém-nascido, aos meus pais e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, em um lugar como esse, recebendo das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta, do nosso país”, disse Alisson.

“Eu acredito que represento todo jovem brasileiro, que sonha em ser um jogador de futebol; por isso, não desista dos seus sonhos, lute sempre, porque eu saí do nada, lutei, valorizei o que eu sempre tive, ou seja, valorizei o pouco, honrei a Deus, e Ele está me honrando no muito!”, acrescentou. 




Mais batismos do que gol 

Titular do Liverpool e da seleção brasileira, o goleiro Alisson se mantém como um paredão para proteger o gol da equipe inglesa. Até agora, o arqueiro gaúcho só levou um gol em 2020, na vitória dos Reds por 2 a 1 contra os Wolves pela Premier League. Mas o jornal inglês "Daily Mail" fez um levantamento interessante sobre o atleta neste ano: ele já realizou mais batismos do que levou gols.
Alisson participou do batismo do atacante Roberto Firmino, seu companheiro no Liverpool; da mulher dele, Larissa, e também o da esposa do meia Fred, do Manchester United, Monique Salum.





Alisson é casado e tem dois filhos :