Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Disney-Pixar lançará filme com personagem gay

    A produção se chama

    Fonte: Reprodução Pixar
    Disney-Pixar lançará filme com personagem gay

    A Disney-Pixar lançará neste ano, nos Estados Unidos, uma produção chamada “Onward”. No enredo, dois irmãos elfos adolescentes têm como objetivo trazer o pai de volta à vida. Para isso, eles precisam de uma magia.

    Inegavelmente, a história é bem tradicional em seu formato de aventura. Mas há um elemento diferente no contexto: a animação trará abertamente um personagem LGBTI+, um policial ciclope roxo (imagem acima), que será interpretado pela atriz Lena Waithe.

    Tema recorrente

    Essa não é a primeira vez que a ideologia de gênero é retratada em desenhos animados da Disney.

    Por exemplo, na produção “Gravity Falls – Um Verão de Mistérios”, um desenho animado de aventura protagonizado por dois irmãos, há dois policiais que formam um casal.

    Entretanto, vale ressaltar que muitas dessas produções trazem a classificação indicativa como “livre”. Ou seja, um conteúdo aberto para todas as idades.

    Em entrevista ao “Locus“, Fernanda Takitani, graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina e especialista no tema, disse: “Ensinar isso para uma criança é fomentar uma confusão identitária que ela não precisaria estar passando. Nós percebemos que aumentou muito a confusão entre as crianças, porque elas estão sendo expostas a esse tipo de discussão rasteira. Porque, no debate, eles fogem. Eles conseguem pegar os seus filhos, de 5 ou 6 anos idade, que estão na Educação Infantil, e colocam essas ideias falsas, não científicas, na cabeça das crianças”.

    A professora ainda acrescentou que, para agravar, as crianças são indefesas e que não é possível estar em todas as salas de aula, por exemplo, para esclarecer a confusão que está sendo gerada sobre o tema.

    Pais precisam participar da educação dos filhos

    Já Andrea Villas Boas, responsável pelo trabalho da Escola Bíblica Infantil (EBI) no Brasil, explica que é importante a participação dos pais na formação dos filhos. E, além disso, eles precisam compreender o universo em que a criança está inserida.

    “Acredito que os pais devem acompanhar sempre o que seus filhos assistem, o que eles leem, o que eles ouvem, principalmente através da internet. Ou seja, interessar-se pelos interesses dos filhos. Descobrir o tipo de desenho ou assunto que eles gostam”, explica Andrea.

    As mídias educam

    Por isso, é importante compreender que todo conteúdo na internet, na TV, no rádio, entre outros meios, traz consigo uma mensagem embutida.

    Portanto, os responsáveis precisam avaliar o que é mais adequado para a formação das crianças.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login