São Paulo, 20/04/2024

Não há como fingir ter o Espírito Santo. Suas carnalidades o identificam

Fonte: Blog Bispo Macedo
    A maioria dos crentes,aceitam Jesus, mas não se entregam para Ele.Razão pela qual são impedidos de receber o Espírito Santo Blog Bispo Macedo

''Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle''. Romanos 8.8,9

Paulo sabia que no meio dos novos cristãos romanos havia muitos que tinham aceitado Jesus como Salvador, mas não como Senhor.

Quer dizer, tinham aceitado a fé cristã, mas não tinham se rendido à mesma fé.

Apesar de se identificarem com os novos cristãos verdadeiros, ainda assim, eram carnais como outrora.

É o que tem acontecido com a maioria dos crentes: aceitam Jesus, mas não se entregam para Ele.

Razão pela qual são impedidos de receber o Espírito Santo.

Ficam anos na igreja, recebem vasto conhecimento da Palavra, conhecem os oráculos de Deus, mas não os praticam. São filhos da carne.

Na sua carta aos cristãos romanos, o apóstolo deixa bem claro que quem não tem o Espírito de Deus não pertence a Ele.

Pode até ser fiel na igreja e andar de acordo com os costumes religiosos, mas se não tem o Espírito do Senhor Jesus Cristo, não Lhe pertence.

E não há como fingir ter o Espírito Santo. Suas carnalidades o identificam.

Quando se é selado com o Espírito de Jesus, os pensamentos, sentimentos e o coração são combinados com os do Senhor Jesus. Não há como enganar por todo o tempo.

Paulo duvidava da conversão sincera de muitos romanos, haja vista dizer, em outras palavras: Vocês não devem estar na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vocês.

''…se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle''. Romanos 8.9

Tenho visto muitos supostos convertidos servindo como servos, falando como se estivessem cheios do Espírito e se comportando (na igreja) como se fossem irmãos…

Porém, em casa, no trabalho, na escola, ou na rua, falam palavras como os idólatras falam, vestem-se como incrédulos, reagem como endemoninhados e pouco diferem dos filhos das trevas.