Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Beijo gay está confirmado no filme “Os Eternos” da Marvel

    O anúncio foi feito por um dos atores envolvidos na cena. Veja mais sobre

    Fonte: Imagem: Reprodução Twitter MCU_Direct
    Beijo gay está confirmado no filme “Os Eternos” da Marvel

    O primeiro beijo gay do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) acontecerá em um dos filmes mais aguardados do ano: “Os Eternos”. O anúncio foi feito por um dos atores envolvidos na cena, Haaz Sleiman.

    De acordo com entrevista do ator a um site americano, seu personagem “é casado com o super-herói gay Phastos […]. E a gente representa uma família gay, que tem um filho”.

    A proposta da Marvel é que o filme tenha classificação indicativa de 13 anos de idade nos Estados Unidos (12 anos no Brasil), a mesma que todos os outros 19 filmes da franquia obteve.

    O problema nessa faixa-etária

    Evidentemente, a busca por uma faixa-etária baixa para seus filmes acontece porque a Marvel – empresa pertencente à Disney – sabe que seu público-alvo é infantil. Embora muitos adultos assistam aos filmes, a maioria dos fãs é formada por crianças e adolescentes.

    E aí está o problema em apresentar um tema tão delicado quanto a ideologia de gênero. O Chefe Criativo do UCM, Kevin Feige, já revelou que a abordagem à sexualidade dos heróis será superficial:

    “Ele é casado, tem uma família e isso é apenas parte de quem ele é”.

    Em entrevista ao Brasil Notícias, o professor de história e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo, André Assi Barreto, explicou que incluir questões de gênero em conteúdos destinados ao público infantil pode atrapalhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes:

    “Questões delicadas, como a discussão sobre gênero, veiculadas de maneira leviana prejudicam muito a formação do adolescente e podem, por exemplo, gerar conflitos psicossociais e de personalidade”.

    De acordo com ele, esse tipo de conteúdo é prejudicial por levar às crianças e aos adolescentes questões com as quais eles não estão preparados cognitivamente para lidar.

    Portanto, os pais precisam estar muito atentos ao conteúdo consumido por seus filhos. A Marvel está fazendo muita propaganda sobre seus novos filmes, onde a principal atração é “Os Eternos”. Você pagará para seu filho ver esse tipo de conteúdo no cinema?

    A ideologia de gênero também já chegou aos desenhos animados. Clique aqui e saiba mais sobre isso.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login