Seja bem-vindo
São Paulo, 23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O diabo observa e analisa nossas reações e atitudes, e passa a conhecer o nosso íntimo

    Aqueles que têm o caráter de Jó, o diabo não pode tocar,pois estão guardados pelo Altíssimo

    Fonte: Blog Bispo Macedo
     O diabo observa e analisa nossas reações e atitudes, e passa a conhecer o nosso íntimo Blog Bispo Macedo

    A Bíblia diz que, quando os filhos de Israel foram se apresentar diante de Deus, Satanás estava no meio deles. O diabo estava ali, e olhando para ele, Deus perguntou:

    "Observaste tu a Meu servo Jó? "Jó 1.8


    Aqui vemos claramente a função do diabo: “OBSERVAR” o servo de Deus.

    A todo tempo, ele observa, analisa e estuda o servo de Deus. Por isso a importância de andarmos nessa retidão, para que o diabo não encontre em nós nenhuma inclinação má e perversa.

    O diabo não conhece os nossos pensamentos, ele não é onisciente como Deus. Mas, se ele não sabe o que pensamos, por que o servo de Deus cai?

    A resposta está nas nossas reações e comportamentos, por causa deles o diabo consegue deduzir quais têm sido nossos pensamentos e intenções.

    Como a mãe conhece o filho pelas suas atitudes, ainda que ele não fale, ela consegue discernir o que ele pensa, assim também é o diabo, ele conhece o homem, pois antes do homem ser criado, ele já existia. O diabo observa e analisa nossas reações e atitudes, e então passa a conhecer o nosso íntimo.

    É por esse motivo que Jesus nos alertou:

    “Vigiai e orai…” Mateus 26.41

    Jesus sabe que o diabo nos observa, mas aqueles que têm o caráter de Jó, o diabo não pode tocar, pois estão protegidos e guardados pelo Altíssimo.

    Esse ensinamento deve nos causar temor e alerta, porque todos os dias o diabo nos olha de ponta a ponta, esperando de nós uma falha de caráter, para assim dar brechas para que ele entre.

    E é importante lembrar que Deus também nos olha:

    “Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele…” 2 Crônicas 16.9

    Os olhos dEle nos guardam e protegem, como guardava Jó. Mas para que isso aconteça, temos que andar como Jó andou, e viver como ele viveu: na INTEGRIDADE, na RETIDÃO e se DESVIANDO DO MAL.

    O diabo nos observa para nos DERRUBAR, mas Deus nos observa para nos USAR. E quem anda nessa integridade estará para sempre seguro no COLO DO ALTÍSSIMO.

    “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15

    Deus os abençoe muito mais!









    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login