Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Igreja debaixo da árvore

    O primeiro culto da Igreja Batista Missionária foi realizado debaixo de uma árvore. Confira

    Fonte: Missões Nacionais
    Igreja debaixo da árvore

    A Amazônia possui 775 municípios com uma população em torno de 24 milhões de pessoas (IBGE, 2010) e cerca de 35 mil comunidades ribeirinhas que constituem a área de atuação do Projeto Amazônia. Nessa região, Missões Nacionais tem se empenhado na evangelização por meio do barco O Missionário – que conduz caravanas de igrejas pelas comunidades -, dos Radicais Amazônia, líderes treinados e capacitados no Centro de Formação Missionária da Amazônia e, também, por meio do Programa Novo Sorriso da Amazônia, que tem como objetivo erradicar a cárie nas comunidades com missionários presentes.

    Atualmente, contamos com 81 missionários efetivos, em formação e Radicais, 64 projetos de plantação de igrejas e, para a glória de Deus, foram realizados 104 batismos entre os ribeirinhos, em 2019.

    Este imenso campo missionário conta com o trabalho de obreiros como o jovem casal de missionários Ednardo Neves e Gabriela Muzy. Ambos fizeram parte do programa Radical Brasil e, hoje, casados, atuam como missionários em Tonantins (AM).

    Após 10 meses do início do trabalho, através do Relacionamento Discipulador e dos Pequenos Grupos Multiplicadores, os dois têm visto a plantação de igreja fluir através do agir do Senhor. Com a graça de Cristo, em janeiro deste ano, Ednardo e Gabriela realizaram o primeiro culto de oração da Igreja Batista Missionária no bairro Portelinha, no município em que estão atuando. “Mesmo sem ter o templo, com a simplicidade da igreja primitiva, temos nos reunido para cultuar e clamar ao Senhor. Debaixo de uma árvore a igreja está crescendo, firmada na Palavra de Deus”, contou a missionária Gabriela.


    Assim, em fevereiro, eles provaram mais uma vez do agir de Deus no trabalho missionário na Amazônia. Na primeira semana do mês, o casal se juntou a irmãos da igreja, vizinhos e voluntários para realizar um mutirão e começar a construção do alicerce do templo da igreja no local. “Têm sido momentos de comunhão e muita oração, temos visto o agir de Deus, o envolvimento de pessoas em Sua Obra. Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que tem participado, seja na mão de obra, oferta ou oração”, celebrou ela.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login