Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pastor luta bravamente contra um câncer

    Apesar do diagnóstico, Robson, que é Pastor da Universal do Colégio, no RJ, enfrentou a doença munido da fé sobrenatural. Conheça a sua história

    Fonte: Divulgação
    Pastor luta bravamente contra um câncer

    Os momentos difíceis vêm para todos nós e, apesar disso, devemos nos manter firmes na Rocha que é o Senhor Jesus. A Palavra de Deus diz o seguinte: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14

    Em outro momento, as Escrituras Sagradas falam a respeito de nos tirar do meio de enfermidades, se servimos a Ele: “E servireis ao Senhor, vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades.” Êxodo 23:25

    Quando Deus está à frente, tudo fica bem, e sendo da vontade dEle, até mesmo o que era para dar errado, dá certo. Esse foi o caso do Pastor Robson Henrique Ribeiro, de 30 anos, que atualmente é responsável pelo trabalho da Universal do Colégio, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele conta que há 1 ano e meio foi diagnosticado com um câncer raro de linfoma de Hodgkin, este tipo de câncer ataca a imunidade do paciente. 


    O avanço da doença faz com que o organismo da pessoa não consiga combater os sintomas como a fadiga, a febre e calafrios, a pessoa perde as defesas do corpo.


    Quando o Pastor recebeu o diagnóstico, também descobriu que a doença estava em estágio avançado e havia se espalhado pela clavícula, pulmão e o baço. Aos olhos humanos era impossível escapar, mas ele e a esposa permaneceram firmes, acreditando na cura.

    Desta forma, ele iniciou o tratamento, sem deixar de usar a fé sobrenatural, principal aliada nesse período, particularmente, turbulento e difícil. “Fiz o tratamento todo em vias venosas, o que já foi um excelente sinal. Além disso, não fiquei careca, não perdi peso, não fiquei prostrado. Porque, na minha cabeça, eu já estava curado. Fiz a quimioterapia e, apesar de a médica dizer que eu poderia passar por tudo isso, decidi crer que, a exemplo dos heróis da fé, Deus iria fazer a diferença na minha vida”, declarou. 


    Logo, o corpo do Pastor começou a responder ao tratamento e, por meio da sua fé, ele obteve a cura do câncer. “Então, o meu corpo deu 100% de resposta ao tratamento. A doença foi controlada, todos os nódulos sumiram. Hoje estou curado, não precisei de nada além do tratamento inicial. O que levo para minha vida com essa experiência, sobretudo, é a confiança em Deus. Porque nem sempre as coisas vão acontecer da maneira que queremos ou esperamos. Vai acontecer da maneira que Deus permite para fortalecer e amadurecer a nossa fé, para termos experiência, a fim de podermos ajudar outras pessoas. 

    O segredo do milagre é a perseverança e a confiança em Deus. Decerto que Ele não disse que seria fácil, mas que estaria conosco em todos os momentos. E, você: tem crido verdadeiramente em Deus? Ou tem deixado que as adversidades lhe façam desistir?




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login