Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cristãos travam batalha contra a Disney Channel

    A intenção é tirar do ar desenho demoníaco que incentiva as crianças para o mal

    Fonte: Reprodução
    Cristãos travam batalha contra a Disney Channel

    Os ativistas cristãos do grupo conservador One Million Moms (Um Milhão de Mães, em tradução livre) estão travando uma batalha contra o canal Disney Channel para que o desenho animado The Owl House seja cancelado.

    Isto porque a série infantil, que estreou a menos de um mês, está sendo considerada “demoníaca” por retratar temas como bruxaria, feitiços e inferno.

    Em uma petição online que já reúne quase 20 mil assinaturas, o grupo diz que o desenho é “mais um passo perigoso na escuridão”.

    – Em The Owl House, a Disney apresenta às crianças um mundo de demônios, bruxas e feitiçaria, enquanto inundam as suas mentes jovens com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual. A série suaviza o inferno e os perigos do reino demoníaco. Até os trailers e comerciais incluem esse conteúdo que dificulta às famílias que assistem ao Disney Channel evitarem completamente esse conteúdo maléfico – argumentam na petição.

    The Owl House mostra as aventuras da adolescente Luz Noceda que, um dia, tropeça e cai em um portal que a leva para outro mundo. Neste local desconhecido, Luz se torna amiga da bruxa rebelde Eda e decide se tornar sua aprendiz.

    Além de The Owl House, o One Million Moms exemplifica na petição outras produções da Disney, como Maléfica e Star vs. As Forças do Mal, para mostrar outras obras com as mesmas características.

    Ainda em 2015, o grupo, que é uma ramificação da American Family Association, um tradicional grupo cristão evangélico dos EUA, também comprou briga com a Disney, desta vez por causa da animação Os Muppets por causa de piadas de cunho sexual.

    Leia mais sobre o desenho The Owl House.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login