Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcelo Crivella vistoriou obras que vão melhorar o atendimento de saúde na Cidade de Deus

    Um dos locais foi o Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land

    Fonte: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio
    Marcelo Crivella vistoriou obras que vão melhorar o atendimento de saúde na Cidade de Deus

    O prefeito Marcelo Crivella vistoriou nesta quinta-feira (13/02) obras que vão ampliar e melhorar o atendimento de saúde na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Um dos locais inspecionados foi o Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land, na Avenida Edgard Werneck, que está sendo totalmente reformado. A unidade atende a uma população de cerca de 60 mil pessoas da Cidade de Deus e arredores, incluindo Morro do Banco e Jacarepaguá.

    – Nós estamos fazendo obra aqui, ainda há muitas coisas para fazer, mas em 30 dias vai estar todo o equipamento, ar-condicionado prontos, e a frente (do CMS) toda remodelada – afirmou Crivella, acompanhado da secretária de Saúde, Beatriz Busch, e do secretário de Infraestrtutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, que estimou em 40 dias o prazo para a conclusão das obras.

    Qual a importância da unidade para a Cidade de Deus?
     
    O CMS realiza, em média, 10 mil procedimentos mensais, como consultas, exames e vacinação, e conta com duas equipes de Saúde da Família que dão cobertura para 8.500 moradores. Inaugurado em março de 1979, tem 60 profissionais e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

    Que reformas estão sendo feitas?
     
    As obras, orçadas em R$ 530 mil, foram licitadas e estão sob a responsabilidade da Rio Urbe. A reforma inclui pintura, troca de portas, conserto do telhado, reforma do consultório dentário e renovação das instalações elétricas.

    O que está sendo feito na localidade do Karatê?
     
    Crivella ainda vistoriou as obras de construção da Clínica da Família na localidade do Karatê, na Avenida Comandante Guarany, também na Cidade de Deus, sob a responsabilidade da Rio Urbe.

    – Estamos trabalhando a todo vapor para terminar a Clínica da Família do Karatê – disse o prefeito.

    Segundo a secretária de Saúde, a unidade contará com quatro equipes de saúde da família, uma de saúde bucal e aparelho de ultrassonografia. A obra beneficiará 36 mil moradores da área.

    A nova clínica da família irá oferecer consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, pré-natal, teste do pezinho, vacinação, curativos, planejamento familiar. Será equipada com consultórios, sala de procedimentos/coleta, sala de curativos, sala de imunização, sala dos agentes, sala de saúde bucal, sala de esterilização, farmácia e almoxarifado, sala de raio-x e sala de ultrassonografia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login