Curso de Capelania Hospitalar no Templo de Salomão

Cerca de 450 pessoas foram capacitadas para levar a Palavra de Deus nos hospitais. Veja como foi

Por Alessandra Benac 19/02/2020 - 08:15 hs

Neste domingo, 9 de fevereiro, às 16 horas, aconteceu o “Curso de Capelania Hospitalar”, no Templo de Salomão, em São Paulo, do qual participaram cerca de 450 pessoas.

O projeto capacita agentes do Grupo da Saúde Universal para levar a Palavra de Deus nos hospitais, dentro das normas e restrições, sempre respeitando a fé daqueles que são atendidos.

O curso foi ministrado pelo presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo, e pelo Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde, que abordou a importância de trabalhar na área hospitalar e os cuidados que devem ser tomados para o bem-estar tanto dos pacientes como dos próprios voluntários, que são chamados de “Agentes do bem-estar”.

“Em todo o curso de Capelania são passados os cuidados necessários que o voluntário deve ter ao levar a Palavra de Deus aos familiares, aos profissionais da área e, também, aos pacientes. A parceria com a Unigrejas veio para fortalecer esse trabalho tão importante”, explicou o Bispo Eduardo Ribeiro.

Uma das pessoas que se formou no curso foi a comerciante Olicivania Silva. Ela conta que um dia foi ajudada por um voluntário no hospital e que hoje poder ser voluntária também é uma alegria.

"A palavra que eu recebi no hospital um dia me deu chance e força para voltar a viver. Tanto que, quando eu sai do hospital, fiz um propósito com Deus, que se Ele me curasse e me desse oportunidade de viver mais tempo, eu queria ir no hospital todos os meses para ajudar outras pessoas”, lembrou ela.

E Deus a ouviu.“Eu tive o prazer de me formar em capelã e poder estar disponível para Deus contar comigo, quando e aonde Ele quiser”, comemora.

Faça parte do Grupo da Saúde

Para fazer parte do Grupo da Saúde e desenvolver esse trabalho, a pessoa precisa passar por uma entrevista, a fim de avaliar sua condição espiritual, além de ser necessário ser batizado nas águas e membro da Universal. Após essa fase, o candidato passa por um treinamento específico sobre o trabalho e, por fim, realiza o Curso de Capelania.