Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A fé vem pelo ouvir e praticar a Palavra de Deus,Não há outra forma de obtê-la, senão pelo conhecimento da Palavra

    A única forma de se ser salvo é pela fé

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    A fé vem pelo ouvir e praticar a Palavra de Deus,Não há outra forma de obtê-la, senão pelo conhecimento da Palavra Blog Bispo Macedo

    ''“…Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18.8

    Este versículo sempre mexeu comigo. Não creio que é uma profecia, e TEM que ser assim, mas, creio que Jesus nos deixou um alerta sobre uma possibilidade, se permitirmos que tal coisa aconteça: o desaparecimento da fé!

    Ora, sabemos que, no que diz respeito ao relacionamento com Deus, tudo gira em torno da fé. A única forma de se ser salvo é pela fé:

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé…” Efésios 2.8

    A fé vem pelo ouvir e praticar a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Não há outra forma de obtê-la, senão pelo conhecimento da Palavra que sai da boca de Deus e sua prática.

    Agora entendemos a razão de encontrarmos tantas vezes na Palavra de Deus que devemos meditar nEla, de dia e de noite:

    “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei MEDITA DE DIA E DE NOITE.” Salmo 1.1,2

    “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes MEDITA NELE DIA E NOITE…” Josué 1.8

    Em hebraico, a palavra “meditação” é uma junção de duas palavras que significam:

    1) Falar, como se sussurrando
    2) Andar ou mover

    Para lermos a Palavra de Deus usando a nossa voz, temos de estar sozinhos e, ao lermos com nossa voz, isso fará com que iniciemos um diálogo com o Autor da Palavra, que é Deus.

    É como se andássemos ou nos movêssemos na direção dEle. Deus nos orienta a meditarmos assim de DIA e de NOITE.

    Pense comigo, se até um século atrás a leitura era o que mais preenchia o tempo das pessoas, depois de seus afazeres diários, imagine nos tempos bíblicos!

    Não havia televisão, rádio, videogame, celular, computador, cinema e outros meios de distração. As pessoas acabavam por encontrar na leitura e meditação da Palavra de Deus aquilo que dividia o tempo com o trabalho para adquirir o pão de cada dia, e até mesmo com coisas radicais, como a guerra, que era o caso de Josué. Dava perfeitamente para meditar de dia e de noite!

    Hoje, por conta das inúmeras fontes de distrações, as desculpas para não se ler, e muito menos para se meditar na Palavra de Deus, são inúmeras. É uma obra do diabo para enfraquecer e destruir por completo aquilo que, uma vez perdido, faz o ser humano perder a Salvação e ser vencido por ele, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).

    De novo, deixe-me dizer que o Senhor Jesus não profetizou, mas deixou um alerta, ou no mínimo, colocou “pilha” em nós: VÃO DEIXAR ISSO ACONTECER?

    É questão de priorizarmos o que há de mais importante para todos nós: a manutenção da nossa fé, pois ela, colocada em Jesus, é a única fonte da nossa Salvação eterna.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login