Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Angustia e depressão nunca mais!!!

    Foram lançadas por pessoas que conviviam contigo, palavras de maldição, xingamentos, palavras de desprezo, palavras de inferioridade

    Angustia e depressão nunca mais!!!

    Meditando na Palavra, veio ao meu Espírito referente a pessoas que foram frustradas no passado por algumas situações, como palavras de maldição que foram lançadas por um ente querido, até mesmo pelos filhos, pai ou marido, ou que foram lançadas por antigo chefe de trabalho, amigos, enfim, palavras foram lançadas em sua vida lá atrás, a alma guardou, agarraram essas palavras como se fossem verdade, acreditaram nessas palavras porque foram lançadas por pessoas próximas e queridas no qual existia e existe consideração.

    Talvez, foram lançadas por pessoas que conviviam contigo, palavras de maldição, xingamentos, palavras de desprezo, palavras de inferioridade, foram absorvidas por sua alma, e isso tem afetado não somente a mente, mas propagado para o corpo.

    A questão é que você está ESPERANDO Deus agir e tirar isso de dentro de você, como se o responsável por isso fosse apenas Deus. O ponto é que foi você que abraçou essas palavras de maldição, guardou no coração, aceitou cada palavra e acreditou nelas, MAS Deus nunca disse que era para fazer isso, pelo contrário, porque toda a maldição já foi desfeita por Cristo na cruz. Veja ...

    Gálatas 3:13 e 14.

    Bíblia ARA

    13.Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro ),

    14. para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.


    Glória a Deus, Jesus se fez maldição em nosso lugar para que possamos desfrutar das bênçãos de Abraão. Não existe mais condenação para os filhos de Deus. 

    Olha esse texto abaixo:

    Romanos 8:1

    Portanto agora, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.

    Aleluia !!!

    Deus disse: "Eu resolvi o problema, o mesmo sacrifício na cruz que serviu para te trazer salvação, também serviu para te curar e te sarar", tanto no corpo como na alma.


    Isaías 53:4 ao 6.

    Bíblia ARA

    4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

    5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.


    Perceba que o texto está no passado, (Ele tomou, Ele levou, Ele foi, estava, fomos sarados, andávamos), ou seja, Cristo já resolveu o problema da doença lá na Cruz.

    Agora, Deus está dizendo para jogar fora, solte, libere, pare de acreditar nessas palavras (que não são verdadeiras) e comece, a partir de agora, a acreditar nas Palavras que Deus diz a seu respeito .

    Deus está dizendo: "Eu resolvi o problema, agora solte isso e passe a acreditar em mim e em minhas Palavras".

    A responsabilidade não está mais com Deus, mas com cada um de nós. Está na hora de fazer uma limpeza e jogar fora tudo o que não corresponde à Palavra de Deus.

    Tempo de renovar a mente, mudar a forma de pensar, e começar a pensar como Deus pensa. Para cada Palavra de maldição lançada, tem uma Palavra de benção liberada por Deus.

    O ponto é, mudança de mentalidade, pensar como Deus pensa.

    João 8:32 " E conhecereis a Verdade (Palavra de Deus) e a Verdade boa libertará.

    O CONHECIMENTO da verdade (Palavra de Deus) irá curar todas as feridas, irá tirar toda a angústia, irá renovar a forma de pensar, irá trazer paz, saúde e alegria e automaticamente encherá o coração (mente) de FÉ, pois segundo Romanos 10:17, a Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

    Você ainda sofre pela alma, por não conhecer profundamente as escrituras (Oséias 4:6a - Meu povo sofre por falta de conhecimento ...).

    É preciso falar quem somos, o que temos e o que podemos ... 

    Veja:

    2° Coríntios 4:13 - Cri e por isso falei, nós também cremos e por isso também falamos.

    Falamos o quê?

    O que a Palavra fala!

    Sou próspero, suprido, sarado, sábio(a), mais que vencedor, alegre, amoroso(a), cheio de paz, longânimo, abençoado, justo, perdoado, livre, lindo(a) ...

    É preciso abandonar as coisas do diabo e agarrar a de Deus.

    É preciso dominar a alma e dar espaço e autoridade para o Espirito Santo nos guiar.

    Mas como?

    Olhando para a Palavra, lá estão as instruções do que devemos ser e fazer, mesmo contra nossos desejos e vontades, pois os filhos de Deus não são guiados por sentimentos, mas pelo Espírito Santo de Deus.

    📕 Filipenses 4:6 diz:

    Versão NVT (Nova Versão Transformadora).

    6.Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. 

    Aleluia, o texto diz "tudo o que Ele já fez". Está feito, tome posse ...

    Não podemos mais arrumar desculpas para justificar a tragédia, precisamos arrumar razões para nos posicionarmos em Fé e resolver coisas em nossos corações e conquistar a nós mesmos. Os sentimentos existem, mas eles não podem governar a nossa vida.


    Faça como Bartimeu. 👇🏻


    Marcos 10:46 ao 52.

    46. Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.

    47. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

    48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.

    49. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.

    50. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.

    51. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.

    52. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.


    Quando Jesus chamou Bartimeu, a mensagem dada ao cego foi “tende bom ânimo”, naquela época a capa era característica de quem estava num estado de sofrimento e miséria, Bartimeu lançou a capa e foi ter com Jesus e imediatamente foi curado.

    Bartimeu decidiu jogar a capa, ou seja, jogar fora, abrir mão de uma posição de miséria, sofrimento e doença, e no momento em que  fez isso, foi curado e teve uma vida transformada.

    Abra mão e abandone as coisas do passado e persevere em Fé.

    Persevere na Palavra, vivendo em FÉ 👇🏻


    📕 Hebreus 10:36 ao 39

    36.Vocês precisam perseverar, a fim de que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam tudo que ele lhes prometeu.

    37.“Pois em breve virá aquele que está para vir; não se atrasará.

    38.Meu justo viverá pela fé; se ele se afastar, porém, não me agradarei dele.”

    39.Mas não somos como aqueles que se afastam para sua própria destruição. Somos pessoas de fé cuja alma é preservada.

    Perseverar até o fim para viver uma vida transformada.

    Quem decidir abandonar essas coisas que agarraram no passado, curas irão se manifestar, andando uma vida de FÉ em FÉ, de glória em Glória ... 

    Por fim ...

    Precisamos nos fortalecer diariamente na força do poder de Deus. Não é pedir força para Deus, é ir até a fonte (Deus) e se fortalecer Dele.

    Efésios 6:10 ao 13.

    Bíblia ARA

    (Almeida Revista Atualizada).

    10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

    11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

    12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

    13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

    O texto vai dizer, para me fortalecer do poder Dele, para nós nos revestimos da armadura Dele para podermos ficar firmes, firmes na posição que Cristo já nos colocou, contra as ciladas e armadilhas do diabo. Então, quando estiver fortalecido do poder de Deus e revestido de sua armadura, conseguirei resistir o dia mau (aquele dia que diabo vira com tudo contra nossas vidas) e permanecer numa posição INABALÁVEL.

    Creia na Palavra de Deus, não viva por sentimentos, dores, sensações ou visão natural, viva pela Fé na Palavra de Deus !


    Pastor Eliézer Possati.






    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login