Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A benção da primogenitura

    Salvação

    A benção da primogenitura


    A bênção  da primogenitura



    Bom, a bênção  da primogenitura era a bênção que pais, patriarcas, passavam ao seu filho primogênito. Como a morte do patriarca, o filho  mais velho  assumia o lugar do pai, no Conselho, e administração dos bens e de servos e servas.A partir daquele  momento o filho  mais velho tomava posse da bênção  que o pai carregou por anos.


    Assim foi com Abraão, que passou a bênção  a Isaque, e que por sua vez deveria passar a bênção a Esaú, sendo este o primeiro dos gêmeos a nascer.


    "E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. 25 E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú". Gênesis 25:24


    Porém  isso não  aconteceu, pois Esaú vendeu seu direito  a bênção da primogenitura ao seu Irmão por que estava necessitado por  comida. Talvez você  se pergunte, o que isso tem haver com a salvação?


    "Bem, todos nós  somos e fomos  chamados  para receber essa bênção, conforme o que diz a palavra de Deus". Romanos 8:29


    "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos". Romanos 8:30


    Porém, quantos tem trocado a bênção de serem feitos filhos de Deus por conta da situação em que estão  vivendo? A falta de comida, bebida e qualquer outra necessidade, faz o ser humano voltar a irracionalidade, perdendo a chance de pensar, e por sua vez, compreender que sem Deus não  há solução para nada. Esaú  nem pensou no depois, pois estava atento e fixado no agora, e sua necessidade era a fome, e por isso perdeu o seu direito. De guardião  do bordão  do pai, passou a ser aquele que serviria seu Irmão, pois ele mesmo escolheu  assim.


    Quantas são  as pessoas que hoje  estão  trocando a bênção  pela maldição?


    Pois, se Deus chamou a todos e disse que podemos nos tornar herdeiro e co-herdeiro com Cristo  de todas  as suas bênçãos, inclusive da sua autoridade, então porque a humanidade inteira não  está  abençoada?  A maioria das pessoas sustentam que Cristo já se fez pecador por nós e assim morreu para levar nosso pecados.  Sendo assim, em tese, não  precisaríamos fazer mais nada para merecer o Reino de Deus. Mas, Infelizmente a humanidade  tem enfrentado tantas maldições  ao longo  da história por conta disso; porque sustentam que não  precisam fazer nada para merecê-la. Estamos  com a escolha  em nossas  mãos, porém, na hora de escolher, a maioria escolhe   segundo a sua necessidade e não a fé. A fé, me direciona a crer no que ainda não aconteceu, ou seja, no que meus olhos ainda não  podem ver, mas sim, no que minha fé  me diz que eu tenho como direito. O agora não, pois  me faz olhar para o que estou vivendo e sentindo no momento, e essa decisão repentina e apressada,  me faz errar. Esaú  respondeu que, a bênção  da primogenitura não o traria nenhum  benefício  naquele momento, avaliando  que o pai estava vivo, logo Esaú estava de certa forma certo, para quem vive com os olhos em si mesmo e neste mundo. Porém, quem tem os olhos  nos mistérios de Deus e em sua palavra, considera  que a passagem do bordão  pode acontecer  a qualquer momento, mas ainda que demore ela virá. Assim Jesus voltará, Ele é  o primogênito, Ele é  o bordão da bênção, da salvação. Então, muitas pessoas  morrem sem ver suas bênçãos, porque dizem; ah, para que eu vou ir na igreja, para que buscar a Deus agora? Ele vai demorar. Isso não  vai me adiantar, não  vai mudar a minha situação  agora, e eu quero resolver  meus problemas...E pensando assim, deixam de aprender mais sobre Deus e sobre a fé,  perdendo a chance de tomar posse da bênção  que Deus preparou  para os que o temem.

    Pessoas  estão  atoladas em problemas, e seguem vivendo de   maldição  em maldição  em suas  vidas,  família, etc. Há um vírus  perispiritual  em famílias  inteiras, e que passa de pai para filho de gerações em  gerações, que é  a cegueira espiritual.Seguem perdendo o direito de serem salvos e abençoados, porque estão  trocando o bordão, chamado SENHOR  JESUS, por soluções relâmpago, almejando a resolução dos seus problemas de imediato, caindo assim, no engano do diabo.






    Pastor Elisiane Cannes

    Presidente da Igreja Nova Aliança em Viamão - RS

     






    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login