Seja bem-vindo
São Paulo, 25/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Sacrifício

    O perfume falou por ela, suas notas traziam sua vida.

    Sacrifício


    E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento. Lucas 7.38 


    Quando esta mulher cometeu esta "loucura" a maioria dos discípulos ficaram horrorizados. Por ser mulher, ela não poderia entrar em local que só tinha homens, além do mais, ela tinha uma vida promíscua e sem pensar entrou na casa de homens religiosos, que se achavam mais santos que os outros. Mas ela não se intimidou, derramou o perfume caríssimo, que comprou com seu sacrifício, juntando cada moeda que conseguia.

    Ela podia ter dado o perfume de presente para Jesus e ido embora, ou simplesmente derramado o conteúdo, mas ela escolheu perfumá-lo por inteiro, resolveu dar a ele a única coisa que tinha de valor. Queria vê-lo envolvido com um perfume que era um artigo precioso, algo que se deve esperar uma ocasião especial para usar. Esta foi a sua forma de demonstrar amor, esperança e gratidão.

    Jesus, diferente dos homens da época, não a condenou por seus erros, não se sentiu desrespeitado por uma mulher dirigir-se a Ele, não a olhou com ar de superioridade, mas encantou-se com seu amor, com o perfume que inundou aquela sala e foi derramado sobre Ele, só para Ele. O perfume falou por ela, suas notas traziam sua vida. Devemos dar a Deus o que temos de melhor, sem importarmos com os juízos, mas com a impressão que Deus tem de nós.

    Que o perfume que você tem derramado aos pés de Jesus seja um sacrifício.


    Pr. Jorge Rodrigues





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login