Seja bem-vindo
São Paulo, 04/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    É PRECISO MORRER PARA NASCER DE NOVO

    '' NÃO BASTA ATRAIR MULTIDÕES, É PRECISO SALVÁ-LAS."

      É PRECISO MORRER PARA NASCER DE NOVO

            O Senhor Jesusconduziu o Seu ministério aqui na terra com obediência e respaldo do Deus Pai,logo fez discípulos e salvou vidas. Além disso, se deu em sacrifício para quepudéssemos ter direito à vida eterna.

             Antes queJesus pudesse vir e realizar o que Deus tinha planejado para humanidade, foinecessário que João Batista nascesse – por meio de uma intervenção Divina – afim de preparar o caminho para o Messias trazer as Boas-Novas.

              No AntigoTestamento, vemos que as esposas de Abraão, Isaque e Jacó eram estéreis, mas astrês geraram filhos de maneira sobrenatural. Isso mostra que a Obra do Senhornão é natural e sim espiritual.

              Hoje, opapel da igreja não é diferente, pois sua função é disseminar o Evangelho. Mas,para não ser uma instituição natural e sim espiritual, é necessário que elaseja constituída por pessoas que tiveram um novo nascimento, ou seja, receberamo batismo com Espírito Santo, fazendo, então, parte do Corpo de Cristo. Oproblema é que dentro das igrejas existem muitas pessoas que até conhecem aPalavra de Deus, mas ainda não colocaram suas vidas nas mãos do Criador. Omotivo disso é que elas não querem renunciar às próprias vontades e seapreenderem.

              Para que opropósito de Deus seja estabelecido na terra, a igreja precisa ser constituídapor pessoas salvas, caso contrário, corremos o risco de termos uma naçãoevangélica, mas não transformada. É por isso que, nas Escrituras Sagradas,temos o seguinte ensinamento: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai, emãe, e mulher, e filhos, e irmão, e irmãs, e ainda também a sua própria vida,não pode ser meu discípulo (Lucas 14.26)

              O fato éque, para nascer de novo é preciso morrer. Morrer para o mundo, para o pecado,para as vontades carnais, para o orgulho, para o egoísmo e tantas outras coisasque nos afastam dos propósitos Divinos. Por isso, em vez de enchermos igrejasde pessoas, precisamos buscar enchê-las, primeiro, do Espírito Santo. Não pelanossa capacidade humana, mas sim por meio da ação de Deus em nossas vidas. Nãodevemos esquecer que a Obra de Deus é o resultado de ações sobrenaturais.

     

            ApóstoloSinomar Silveira

     





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login