De quem e qual honra você procura?

Veja que o processo é simples, quando você é humilde, você não tem problema em honrar, e por isso, a honra chega até você.

Por Pastor Eliézer Possati 13/05/2022 - 16:40 hs

 

Não espere as pessoas se alegrarem por você, pois essa promessa Deus fez para você e não para elas. Então não seja movido por pessoas ou circunstâncias exteriores, creia na promessa se alegre e avance.

 

Deus tem um fim proveitoso para que a promessa se cumpra na sua vida, tudo é para que Ele seja glorificado e Seu Reino proclamado.

 

Jesus não foi honrado em sua própria cidade, ele foi ignorado, zombaram dele, e por essa razão Ele não pôde fazer muitos milagres ali.

 

Mas Jesus não perdeu a honra de Deus, e por onde ele passou e recebeu honra, milagres, sinais e maravilhas aconteceram.

 

Sempre quem perde é quem não honra

 

E para que a promessa se cumpra, quem te honrar também receberá honra.

 

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. Romanos 13:7

 

O texto acima diz: "... a quem honra, honra".

Ou seja, quem honra, recebe honra.

Na bíblia, sempre quem honra, recebe de volta honra.

 

Honre a Deus cumprindo seu propósito, independentemente se pessoas irão te honrar agora ou não, pois sua honra a Deus em cumprir seu chamado fará com que a honra de Deus se manifeste em sua vida, aqui e na eternidade.

 

Ao mesmo tempo, honre as pessoas, principalmente aquelas que te ajudaram no processo de crescimento e avanço, pois a humildade também trás honra.

 

A Palavra HONRA traduzida no hebraico, significa GRANDEZA.

 

Quem demonstra honra, está mostrando o quão grande é.

 

Honrar, mostra que atingiu a maturidade de enxergar a grandeza de Deus em você.

 

“O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida”. Provérbios 22:4

 

Veja que o processo é simples, quando você é humilde, você não tem problema em honrar, e por isso, a honra chega até você.

 

Não se preocupe, apenas faça o que Deus te chamou para fazer com toda humildade, mansidão, determinação, foco e fé, honra chegará até você, e quem te honrar também será honrado, mas quem não te honrar, perderá de usufruir de maravilhas do Senhor.

 

O importante é o Reino de Deus ser anunciado, sua obra conhecida, vidas serem libertas e salvas para usufruir de uma vida próspera no Senhor.

 

Fique tranquilo, Deus é bom e a recompensa vale a pena.