Mantenha o foco no objetivo

O apóstolo Paulo só conseguiu ser bem sucedido em seu chamado porque teve foco

Por Pastor Eliézer Possati 18/11/2021 - 19:00 hs

O apóstolo Paulo só conseguiu ser bem sucedido em seu chamado porque teve foco. 

Deus o chamou e o instruiu, Paulo se preparou e avançou.  

Se Paulo tivesse perdido o foco, ele não teria conseguido combater um bom combate, terminar a carreira e guardar a FÉ (2° Timóteo 4:7). 

 

Ao longo de sua jornada, Paulo sofreu perseguição, apanhou muito, foi preso, julgado, caluniado e mesmo assim, alcançou o sucesso do seu chamado, pois seu objeto era conquistar em Deus a coroa incorruptível.  

Paulo não se deixou levar pelas circunstâncias durante sua jornada, mas avançou. 


Em Filipenses 3:13 e 14, Paulo nos aconselha citando um exemplo pessoal:  

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, é que esquecendo-me das coisas que para atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 

 

Agora eu lhe pergunto: "Onde se coloca o alvo?" Exatamente, sempre a frente.  


Quando estou focado no que eu quero, nada tira os meus olhos do alvo, nada me desconcentra ou tira minha atenção, nem circunstâncias ou qualquer que seja a situação, permaneço focado em conquistar aquilo que estou buscando. 

  

Meu amado, Deus escolheu Paulo para realizar essa grande obra porque sabia que podia contar com ele, sabia que ele teria foco para alcançar os resultados que ele alcançou. 


Seu sucesso em Deus depende do quanto você está focado.  


Siga o exemplo de Paulo, peça instruções a Deus, ouça sua voz, obedeça a Suas palavras, mantenha o foco e com certeza alcançará coisas extraordinárias em Deus. 

Lembre-se, os sonhos de Deus sempre serão maiores que os seus. 

 

Mantenha o foco e avance para o alvo.