Mas tu, porque julgas teu irmão?

Por Pastor Marcos Antônio 21/09/2021 - 6:00 hs

"Mas tu, porque julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o Tribunal de Cristo.  Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."  Romanos 14:10-12 


Por que julgas? Paulo deseja mostrar aos cristãos romanos que eles deveriam viver como irmãos, ajudando e respeitando uns aos outros. Como seria produtivo o relacionamento entre cristãos se as pessoas não carregassem dentro de si um desejo obsessivo de criticar ou difamar alguém!  


Há quem esteja mais preocupado em reparar os erros do seu semelhante do que cuidar de si mesmo e da sua vida espiritual. Não são poucos que, por exemplo, dizem oferecer uma crítica construtiva ou sincera, quando na verdade, têm a intenção de ofender e condenar. No entanto, quem deseja agradar a Deus sempre se coloca no lugar do outro, pois sabe que somente assim é possível compreendê-lo e ajudá-lo. 


 Saiba que um dia estaremos diante do juiz de toda a terra, prestando contas de nós mesmos e de nossas ações, quer sejam boas, quer sejam más.  


Deus abençoe a todos