7 Mulheres Grandiosas

Por Presbítero Marcos Vieira da Silva 09/03/2021 - 11:52 hs


 " AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, A MULHER SEMPRE FOI EXTREMAMENTE VALORIZADA POR DEUS" .   


Mesmo com toda a limitação da época e os preconceitos culturais muitas se destacaram e fizeram a diferença no tempo em que viveram. QUE elas sejam inspiração para este século.                                   


1) DÉBORA - A esposa de Lapidote e mensageira de Deus foi uma mulher SÁBIA, JUÍZA, LÍDER DE ISRAEL E PROFETIZA, ela esteve a frente de um exército. ( Juízes 5.7).                


 2) ESTER - A órfã HADASSA, criada por seu primo Mardoqueu, foi escolhida por Deus para ser a rainha da Pérsia e influenciou o povo politicamente.  BONITA, PERSUASIVA e SÁBIA. ESTER OBEDECEU a DEUS e ACEITOU um GRANDE DESAFIO. ( Ester 4.16).                 


 3) MIRIÃ -  A irmã de Moisés e Arão foi profetisa e líder de louvor. ELA NASCEU e cresceu como escrava no Egito, mas cuidou de seu irmão Moisés aquele que seria o libertador de seu povo. MIRIÃ nos ensina a ter um coração alegre e a cantar as maravilhas que o senhor realiza em nossas vidas. 

( Êxodo 15. 20 - 21).            


 4) SARA - A mãe do povo de Israel abandonou sua vida e tudo o que tinha para viver com Abraão em tendas, até o fim de suas vidas. Sua fé serve de exemplo até os dias de hoje. ( Gênesis 21.6).           


5) RUTE - Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por sua dedicação e amor. ELA não abandonou sua sogra NOEMI, mesmo em meio a FOME e GRANDES DIFICULDADES.  TRABALHADORA e RESPEITOSA, RUTE CONQUISTOU o CORAÇÃO de BOAZ e foi a BISAVÓ do REI DAVI. ( Rute 1.16).                     


  6) ANA - A esposa amada de Elcana ela não podia ter filhos e isto causava uma grande dor na alma. Confiando em DEUS, porém, DECIDIU ORAR com TODA sua FÉ, e NUNCA DESISTIU de SEU SONHO. QUANDO Deus finalmente  LHE DEU UM FILHO, ELA o DEVOLVEU a ELE como FORMA de GRATIDÃO. SAMUEL se TORNOU um GRANDE PROFETA.

( 1 Samuel 2.2).                                         


7) MARIA - Foi uma jovem simples e temente a Deus, por ISSO foi ESCOLHIDA PARA UMA GRANDE MISSÃO :  SER a MÃE do SALVADOR, JESUS CRISTO. APESAR de PARECER IMPOSSÍVEL aos OLHOS HUMANOS, MARIA não QUESTIONOU e nem rejeitou ESSA MISSÃO, pelo CONTRÁRIO, ela se SUBMETEU a VONTADE do CRIADOR e o PLANO DIVINO foi CONCRETIZADO pelo BEM da HUMANIDADE. MARIA nos ENSINA a SUBMISSÃO e a OBEDIÊNCIA a DEUS. ( Lucas 1.38).


 Posso ler um amém de todos os amigos?


Prof° Marcos V Silva - Bacharel em Teologia Umesp - Psicopedagogo - Pós graduação em capelania - Juíz de Paz Eclesiástico - Jornalista ( APEI - OMEB - UMESP).