O Orgulhoso entrará no Reino de Deus?

O elefante e a formiga.

Por Sandra Viana 27/01/2021 - 16:55 hs


Na selva havia um elefante muito orgulhoso, o queridinho do seu dono. Tinha uma boa aparência, era adestrado, um exemplo  tanto para a selva como para o seu dono. Famoso porque trabalhava em circo, inteligente e  o que o dono pedia para ele fazer fazia. Quando chegava a vez de se apresentar ao público era muito aplaudido. Assim  deixou o orgulho entrar no seu coração.

 Um certo dia o seu dono lhe deu folga, então a caminho para a selva ele viu uma pequena formiga que carregava uma folha muito grande (maior que ela). 


O elefante muito orgulhoso, parou e disse: 

-Olha para o seu tamanho! e olha para o meu! 

A formiga muito inteligente respondeu: 

- Não vejo diferença entre mim e você. 

E o elefante não conformado disse: - Claro que existe! Eu sou famoso, trabalho com o meu dono no circo sou aplaudido, todos gostam da minha presença.

 E a formiga retrucou: - Você me conhece? Sabe da minha história? Porque não há povo que trabalhe mais do que eu, se eu fosse você baixaria a tromba pois não tem tanto motivo assim para está com ela levantada. Se fosse assim, eu também teria mais  motivos do que você, porque somos citados até no livro da vida. "Lá em provérbio fala.


“Observe a formiga, preguiçosa, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento”.Pv 6:6-8


O Elefante então disse: - Que honra ver seu nome escrito no livro da vida, isso é  um grande exemplo para toda a humanidade. Principalmente para os preguiçosos. Com a cabeça baixa, o elefante continuou a refletir sobre a forma pequena com a qual ele estava comparando os verdadeiros gigantes por conta da sua vaidade, aprendendo a lição de que tamanho não quer dizer nada. 


Pense nisso!



Sandra Viana