O deserto

Não ceda a tentação

Por Eva Antunes 20/01/2021 - 10:06 hs


“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. Mateus 4:1

Pudemos ver que o Senhor Jesus foi levado para o deserto pelo próprio Espírito Santo; Estando lá, Ele foi tentado pelo diabo assim como todos os que são servos serão ao passarem pelos seus desertos.


“E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; por que está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra”. Mateus 4:3-6

Estando no deserto o Senhor Jesus jejuou quarenta dias e quarenta noites(teve fome) e o diabo usando a própria palavra, O tentou de todas as formas. O diabo queria convencer que Ele era o filho de Deus e não importava o que Ele fizesse seria livre do tropeço e da queda. O diabo ofereceu o mundo e a glória do mundo em troca do Senhor Jesus somente se curvar a ele.


“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14

O Senhor Jesus veio ao mundo para servir e não para a glória deste mundo! O verdadeiro servo tem a palavra dentro dele (Espírito Santo).O diabo conhece a palavra, mas o Senhor Jesus é a própria Palavra. Não  basta conhecer a palavra, falar da palavra não!


Eva Antunes